Logo Folha de Candelária
Geral 05/04/2021 15:59
Por: Redação

Sicoob deve iniciar atividades em Candelária em julho

Cooperativa é considerada como o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil.

Está previsto para o início de julho, o início dos trabalhos do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), para Candelária.

Considerado o maior sistema financeiro cooperativo do país, no Rio Grande do Sul,  o Sicoobi já possui unidades em Santa Cruz do Sul, Rio Pardinho, Venâncio Aires e Esteio. Além destas, duas estão em andamento, situadas em Candelária e Montenegro.

De acordo com o diretor comercial, Junior Lando, a intenção da Cooperativa é ocupar toda a área de atuação, que abrange mais 17 municípios gaúchos até 2025. “Além do Rio Grande do Sul temos agências em Santa Catarina, onde temos nossa Unidade Administrativa em Passos Maia, estamos atuando fortemente também em Vargeão, Ponte Serrada, Catanduvas, Irani, e Vargem Bonita. Temos ainda, duas agências na cidade de Palmas, estado do Paraná”, comenta.

Lando explica que o Sicoob Valcredi Sul é uma Cooperativa de livre admissão de associados, podendo trabalhar com todos os públicos. “No Agronegócio, na Indústria, Comércio, Poderes Públicos, e outros ramos de atividade econômica tanto de Pessoas Físicas quanto de Pessoa Jurídicas. Vale dizer que trabalhamos com todos os públicos”, reforça.

Em Candelária a cooperativa já possui um espaço alugado, na Avenida Marechal Deodoro, no centro, e pretende se instalar neste momento de crise econômica em todo país, para fazer a diferença na vida dos associados, segundo o gerente. “Oferecemos as mais diversas linhas de crédito, produtos e serviços, adequados e justos a todos. Usando o exemplo da pandemia que estamos enfrentando, a Cooperativa, além de levar em mãos as linhas de crédito criadas pelo governo, criou inclusive linha de crédito emergencial com recursos próprios para atender associados que tiveram impactos negativos em suas atividades”, conta.

A cooperativa oferece todos os produtos e serviços financeiros tradicionalmente encontrados nos bancos, além do atendimento humanizado. “Onde atuamos contribuímos muito com o desenvolvimento local, investimos em projetos de desenvolvimento sustentável, que fomenta a prosperidade e solidariedade da região que atuamos. Desta forma que queremos conquistar futuros associados. Somos uma cooperativa que se integra na comunidade fazendo parte dela; somos feitos de valores”, afirmou Lando.