Por: Tiago Mairo Garcia
Municipal de Futsal: paralisação altera datas das rodadas
Jogos cancelados na terça serão realizados nesta sexta, 1º, no Ginásio Municipal Walter Filter
A paralisação por conta da greve dos caminhoneiros também deixa os seus reflexos no esporte. Devido à falta de combustível para a equipe de arbitragem se locomover a Candelária, a rodada que estava prevista para ser realizada na noite da última terça, 29, foi cancelada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte. Em nota, a Secretaria informou que a 13ª rodada deverá ser realizada nesta sexta, 1 de junho, no Ginásio Municipal Walter Filter. Desta forma, as demais rodadas previstas na tabela de jogos também sofrerão alterações nas datas, com os jogos sendo realizados conforme a ordem programada no carnê.
Dentro de quadra, a bola rolou na última sexta, 25, no Ginásio Municipal Walter Filter com a disputa das quatro partidas pela 12ª rodada válida pela fase classificatória. No primeiro jogo, pela categoria feminino, o Colégio Medianeira goleou o Thelicadas por 9 a 2. Destaque para Thaline, que novamente marcou seis gols, se consolidando como goleadora da categoria. Vitória (2) e Nicole também marcaram para o Medianeira. Taís e Gabriela descontaram para o Thelicadas. Em seguida, pela categoria master, o Poko Preço/Ponto Econômico venceu o Az 13 por 6 a 0, gols de Nelsinho, Alan (2), Luis Fernando e Evandro (2) para o Poko Preço.
No terceiro jogo, em confronto pela chave A da categoria livre, o Dynamo se manteve vivo na briga pela classificação ao derrotar o Scorpions/Login por 3 a 2, gols de Zika, Jean e Andrigo para os vencedores e de Léo Alves e Ezequiel para o Scorpions. No último jogo da noite, pela chave B, se enfrentaram Inova/Beise Automóveis e Semal. Em confronto equilibrado, a Semal aproveitou as oportunidades e derrotou o Inova por 3 a 2, gols de Coelho (2) e Vaca para os vencedores. Diego Gonçalves (2) marcou os gols do Inova.
PRIMEIROS CLASSIFICADOS - Até o momento, na categoria livre, as equipes do Marvados e da Semal já garantiram classificação para a segunda fase. Maxxycandeias/Colégio Medianeira, Boca Juniors, Dynamo e Palmeiras na chave A e Villareal, Inova, Bataioli/Posto Esquinão, ADS/Net e Unidos do Corredor na chave B estão na briga pelas seis vagas restantes. Somente o Scorpions/Login na chave A não possui mais chances de classificação.
Na categoria feminino as equipes do Sem Compromisso e Colégio Medianeira estão classificados. Marvados e Galácticos estão com vagas encaminhadas. Dinâmicas, Thelicadas e Maxxy Feminino precisam vencer todos os jogos e torcer por resultados paralelos. Na categoria master, Olarias e Só da Roça estão com classificações encaminhadas. Poko Preço/Ponto Econômico, Bataioli/Posto Esquinão e FCC brigam diretamente por duas vagas. AZ 13 e Calçados Candelária/Abel Automóveis possuem chances remotas. Na categoria mirim, as equipes da Cef, Korpus, 25 de Julho e Apef definem a ordem das semifinais na categoria na fase classificatória.
As próximas rodadas
Sexta, 01 de junho
Cef x Apef (mirim)
FCC x Olarias (master)
Marvados x Colégio Medianeira (feminino)
Palmeiras/Agroeste/Candy Turismo x Maxxycandeias/Colégio Medianeira (livre - chave A)
Terça, 05 de junho
Bataioli/Posto x FCC (master)
Maxxy Feminino x Dinâmicas (feminino)
Scorpions/Login x Marvados (livre - chave A)
ADS/Net x Inova (livre - Chave B)
Quarta, 06 de junho
Korpus x Cef (mirim)
Olarias x Calçados Candelária (master)
Thelicadas x Marvados (Feminino)
Bataioli/Posto Esquinão x Villareal (livre - chave B)