Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Primeiras impress?es

Primeiras impressões
Se a primeira impressão é a que fica, quem chega de ônibus na estação rodoviária de Candelária e tem de passar pela rua Andrade Neves deve ter uma péssima imagem da cidade. Parte da referida rua contrasta em muito com o belo projeto de embelezamento da avenida Pereira Rego, pois lajes levantadas pela força das raízes das árvores ali existentes representam um verdadeiro perigo, principalmente para os idosos e crianças menores. Os tropeços e tombos são freqüentes. Nos dias de chuva, é quase impossível transitar pelo local sem sujar as roupas com a água suja que se deposita por debaixo do material. O caso requer uma intervenção da municipalidade, que poderia dar um ponto final ao problema, notificando o proprietário para que efetue os reparos.

Queda de postes deixa moradores sem telefone
Moradores próximos ao entroncamento das ruas 15 de Novembro e Intendente Albino Lenz estão sem telefone desde quarta-feira, 20. A situação era previsível, uma vez que os postes que sustentam a rede há muito estão com sua base apodrecida. Por volta do meio-dia, caiu o primeiro deles, próximo ao número 816 da rua 15 de Novembro. Em seguida, o outro, que fica no entroncamento da referida rua com a Intendente Albino Lenz, também veio abaixo, após o caminhão de recolhimento de lixo passar pelo local e encostar nos fios. Uma motociclista que não viu os fios da rede à meia altura por pouco não sofreu um acidente. Os moradores relataram que há aproximadamente um mês os postes ameaçavam cair. Vários contatos teriam sido mantidos com a Brasil Telecom, porém os pedidos nunca foram atendidos. “Eles esperam o problema acontecer para depois resolver”, bradou um dos moradores. A Brigada Militar isolou o local para evitar mais acidentes. A empresa responsável pela manutenção informou que o problema seria resolvido em 24 horas, mas efetivamente, o serviço só deve acontecer hoje pela manhã.

Banrisul prorroga concurso
O Banrisul prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso público realizado em 2005 para aproveitamento dos candidatos aprovados na função de escriturário. O comunicado foi publicado ontem, através de edital no Diário Oficial do Estado. A medida foi tomada em razão do término do período de validade do concurso no próximo dia 18 de julho, prorrogando para até o dia 18 de julho de 2009. Até agora, já foram admitidos 1.030 candidatos provenientes do concurso público de 2005.