Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ladr?o ? preso ap?s ser denunciado por an?nimo

 

Na última quinta-feira, 8, o agricultor Clério Rogério Jappe, de 36 anos, teve sua casa roubada na Linha Brasil, interior de Candelária. Ele relatou à polícia local que, ao retornar de sua lavoura, encontrou uma janela lateral de sua residência arrombada. Entre os objetos furtados, estavam duas motosserras e duas espingardas.
Neste mesmo dia, 8, por volta das 20h30, a Brigada Militar recebeu um telefonema anônimo informando que os irmãos Daniel e Adair Maia haviam entrado na vila Ewaldo Prass com objetos furtados. Na manhã do dia seguinte, na sexta-feira, 9, outra ligação dava a informação de que a dupla havia saído do local carregando motosseras e espingardas. Ao sair em buscas, uma patrulha encontrou os irmãos Maia por volta das 11h na localidade de Linha do Salso. Segundo informações da polícia, ao verem a viatura os delinqüentes correram e tentaram fugir, sendo que apenas um deles foi alcançado. Adair Maia ainda tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de força dos policiais para mobilizá-lo.
Já encarcerado na Delegacia de Polícia local, ele negava o crime e afirmava que os objetos eram de um parente. Foi necessário que a vítima do roubo de quarta-feira se deslocasse até a delegacia para verificar o material apreendido com o suspeito. Clério Jappe reconheceu alguns dos objetos, afirmativa que justificou a voz de prisão dada imediatamente contra Maia. Conforme a polícia, Adair Maia é detento do semi-aberto do Presídio Estadual de Candelária.
OBJETOS ENCONTRADOS – Entre os objetos encontrados com o assaltante estavam um controle remoto, um óculos de proteção, uma chave de boca, uma chave estrela, além de uma serra de ferro, pé-de-cabra, duas espingardas e de uma das motosserras furtadas.