Logo Folha de Candelária
Saúde 27/07/2023 18:09
Por: Redação

Reforma do PAM Central será concluída na próxima semana

Com a obra em fases finais, atendimentos no local devem ser retomados no início de agosto

Na tarde desta segunda, 24, o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, a secretária de Saúde, Grazieli Priebe e o servidor Alex Ziemann, estiveram nas dependências do PAM Central, na Rua 25 de agosto, vistoriando as obras que estão sendo promovidas na unidade de saúde. Após mais de 30 anos recebendo as principais demandas da atenção básica, da população do interior e região central de Candelária, esta é a primeira vez que o local recebeu uma reforma desta amplitude.

Cerca de R$ 50 mil foram investidos na obra, realizando melhorias nas salas de espera e atendimento, banheiros e espaços comuns, que incluíram reparos na parte elétrica, alvenaria, pintura, troca das portas, entre outras. Segundo Grazieli Priebe, a reforma está em suas fases finais e na próxima semana deve receber de volta a mobília e equipamentos para ser reinaugurado ainda no início de agosto. A unidade de saúde esteve atendendo em um espaço temporários, na Rua José Bonifácio, desde o dia 9 de junho.

De acordo com o prefeito Rim, os usuários ficarão surpresos ao verem as melhorias promovidas no local. “Quando a pessoa busca um serviço de saúde, faz muita diferença encontrar um local limpo, bonito e confortável. Estamos trabalhando muito para renovar estes espaços e contribuir com o qualidade de vida da nossa população”, relatou.

O servidor Alex Ziemann afirma que muitas ideias ter surgido e logo outras obras importantes serão divulgadas. “Com prédios da Secretaria de Saúde sendo renovados, proporcionando um atendimento ainda melhor aos usuários dos serviços. Mas até para o servidor melhora muito na hora de realizarmos nosso trabalho”, explicou.

Conforme Grazieli Priebi, após a conclusão dos trabalhos no PAM Central, o foco passa a ser o prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na Avenida Marechal Deodoro. “Desta forma vamos renovando os nossos prédios, deixando além de mais bonitos, mais confortáveis para que a população possa ser servida de maneira adequada”, Concluiu.