Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Carlos Miguel, Dinho e tr?s candelarienses no Ferraz

Pinheiral e Sinimbu iniciaram no último sábado, 10, o Campeonato Regional de Futebol, que neste ano não terá a presença do Olarias, que pediu afastamento. Neste ano, o certame contará com a participação de nove equipes: Ferraz e Clube Vera Cruz, de Vera Cruz, Trombudo, de Vale do Sol, Sinimbu, de Sinimbu, Pinheiral, Linha Santa Cruz, Cohab e Saraiva, de Santa Cruz do Sul, e Nacional, de Passo do Sobrado.
Uma das equipes que investiu bastante no plantel foi o Ferraz. Segundo informou o diretor de futebol e treinador da equipe principal, Cássio Dorfey, dois ex-atletas do Grêmio Porto-Alegrense foram contratados: Carlos Miguel e Dinho. Além do Grêmio, Carlos Miguel defendeu o São Paulo e o Sporting de Lisboa, ganhando os títulos do Brasileiro de 1996, o da Libertadores da América de 1995 e os da Copa do Brasil de 1994 e 1997.
Dinho também jogou no Sport de Recife, São Paulo e Santos, e pelo Grêmio foi campeão da Libertadores da América de 1995, sendo um símbolo da equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari nos anos 90. Em 2005, ele entrou para a calçada da fama do Tricolor Gaúcho, sendo um dos jogadores mais votados pela torcida do Grêmio para receber o prêmio.
“O Ferraz montou uma equipe competitiva, pois todas as equipes estão muito bem estruturadas, o que deixa o Campeonato Regional muito equilibrado e, com certeza, quem ganha é o torcedor que for aos campos, pois verá grandes jogos”, ressaltou o treinador.
Além dos dois destaques, o Ferraz conta ainda com três atletas do município de Candelária, são eles Gustavo Pavim, Roni Braga Júnior e Humberto Grehs. Contra o Nacional, no último domingo, o Ferraz goleou por 4x0 e foi a única equipe a vencer em casa. O Sinimbu ganhou fora por 2x1 do atual campeão, o Pinheiral; o Linha Santa Cruz levou 4 a 1 em casa do Vera Cruz; e o Trombudo ganhou fora do Saraiva por 3 a 1.