Por:
Candel?ria promove a 2? Confer?ncia das Cidades
A prefeitura municipal de Candelária, através das secretarias municipais de Governo e Planejamento e Assistência Social e Habitação, promove na próxima sexta-feira, 29, a 2ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada no auditório da Acic das 8hàs 12h. Os trabalhos desenvolvidos durante o evento serão abordados a partir do lema “Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social” e do tema “Avançando na gestão democrática das cidades”.
Durante o encontro serão escolhidos os delegados para representar o município na Conferência Estadual e, em seguida, na Conferência Nacional. Além disso, também será apresentado para aprovação o Regimento Interno que irá regulamentar este ano. Segundo os organizadores, é de suma importância a participação de todos para melhor estabelecer canais de participação e consolidar um movimento mais amplo de construção comum das políticas públicas urbanas. Confira a seguir a programação completa.
Programação
• 8h às 8h30 – Inscrições;
• 8h30 – Abertura oficial pela secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Lurdes Ellwanger;
• 9h – Conferencistas
Arquiteta urbanista Lorena Gazalle, coordenadora do Plano Diretor de Candelária. Tema: “A importância do Plano Diretor como principal instrumento para viabilizar a Política do Desenvolvimento Municipal Urbano”.
Juarez da Rosa Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e presidente da Cooperativa de Habitação de Agricultura Familiar (COOHAF). Tema: “Relato sobre a experiência com habitação rural e as articulações”.
Ivan Gonçalves Theisen, gerente geral da Caixa Econômica Federal – Agência Candelária. Tema: “Financiamentos para Habitação de Baixa Renda com recursos do Fgts”;
• 10h – Trabalho em grupo, discussão sobre as questões norteadoras e apresentação para a platéia;
• 11h – Eleição dos delegados, suplentes e titulares à Conferência Estadual das Cidades (28, 29 e 30 de setembro de 2007) e Conferência Nacional das Cidades (25 a 29 de novembro de 2007). Mobilização para reativação do Conselho Municipal de Habitação e Saneamento.