Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Sons do Brasil ao ritmo do Rio Grande

A dificuldade de ingressar no meio musical faz crescer a cada dia a disputa por um espaço no mercado fonográfico. Com isso, os novos artistas apostam cada vez mais na criatividade dos ritmos e composição dos arranjos para vender seus produtos. Apostando na inovação e com uma proposta diferenciada surge a banda Balada Brasil. Composto por jovens músicos santa-cruzenses, média de idade de 22 anos, o grupo chega às rádios para mostrar um novo ritmo intitulado por eles como “vaneira Brasil”. Inspirados em cantores como Djavan, Jorge Vercilo e Roupa Nova, a banda criou suas composições baseadas na realidade do cotidiano. “Queremos falar de amor e de coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Nosso estilo foge da vaneira regional, mas não deixa ao mesmo tempo de ser gaúcho”, explicou Gus Rodrigues, baterista da banda.
Em outubro de 2006 o grupo iniciou a pré-produção de seu disco, que está sendo gravado nos estúdios da KN Produções, em Lajeado, conforme informou o grupo na semana passada, que esteve na redação da Folha, entre outros meios de comunicação da cidade e da região, para fazer o trabalho de divulgação do trabalho. Ao todo, 18 canções foram compostas pelos próprios integrantes da banda, mas somente 12 farão parte do CD.
PERDIDOS DE AMOR – Como não poderia deixar de ser, a música de trabalho da Balada Brasil pende para o lado do romantismo. Composta por Antoni Pereira, vocalista do grupo, a canção “Perdidos de Amor” já pode ser ouvida desde a última semana nas rádios da região. “A música é propriamente um retrato da banda. Nos vocais a interpretação do casal dita o ritmo de uma vaneira bem brasileira”, afirmou o baterista. Ainda não há uma data prevista para o lançamento do CD. Se depender de estilo não há dúvidas quanto ao sucesso da banda. Agora é só aguardar para conferir esta nova balada.
QUEM FAZ O QUÊ
Anderson Pidrinho - Guitarrista
Antoni Pereira – Vocalista
Gus Rodrigues – Baterista
Joana Frantz – Vocalista
Rodrigo Sauer – Baixo