Logo Folha de Candelária
Geral 10/06/2022 08:28
Por: Redação

História de vida: ex-brigadiano e pastor candelariense lança seu primeiro livro

“Soldado de Cristo”, de Jeferson Schultz, traz ensinamentos a partir de suas vivências e das relações que o Apóstolo Paulo mantinha com os militares à época

  • Jeferson Schultz: oito anos atuando na Brigada Militar

O candelariense Jeferson Schultz tem uma trajetória de vida no mínimo inusitada. Nascido na Linha Bernardino, passou a primeira fase de sua vida em Candelária e em Cerro Branco. Anos depois, Jeferson serviu ao exército por cinco anos e, na sequência, passou em um concurso para a Brigada Militar. Após oito anos de serviços, abandonou a carreira para virar pastor. Hoje, Schultz está prestes a lançar o seu primeiro livro. “Na minha escrita, falo da mudança de um colono para um policial; depois, de um policial para um pastor. Tudo em uma linguagem acessível”, explica.

Jeferson atuava na Brigada Militar de Estrela quando entrou para a Comunidade Evangélica Cristo Vive. Ele conta que, em seu trabalho, se deparava com diversas situações difíceis. A despeito de sempre fazer a sua função de acordo com o que rege a lei, Jeferson sentia o impulso para ajudar as pessoas em um nível mais profundo. Um dia, em uma visita ao projeto do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Candelária, passou a contemplar cada vez mais uma mudança de vida. O trabalho com as crianças mexeu tanto com Schultz, que o policial chegou a trazer o projeto para Estrela.

Nesse momento, o candelariense iniciou o curso de Teologia. “Eu pensava em me aposentar na Brigada com um bom salário e, a partir dessa segurança financeira, abraçar estes projetos”, conta. No entanto, Jeferson não conseguia deixar isso para depois. “Veio algo muito forte no meu coração de que eu precisava ajudar as pessoas e que, se eu fizesse isso, Deus iria cuidar de mim, das minhas coisas, da minha casa”, lembra. Para susto de todos os seus colegas, após 8 anos trabalhando na Brigada Militar, Jeferson Schultz pediu para sair da corporação. Em 2014, já como pastor, Jeferson recebeu o desafio de abrir uma igreja em Venâncio Aires, onde atua e reside até hoje.

LANÇAMENTO DE LIVRO – A partir de seus estudos teológicos, Jeferson se identificou com a relação que o apóstolo Paulo tinha com os militares. “Paulo foi muitas vezes preso pelo Império Romano. E, na prisão, ele escreveu cartas, além de pregar para a guarda pretoriana, os soldados de elite da época do Império Romano”, explica. No livro “Soldado de Cristo”, Schultz traz o tema junto com sua história de vida. Segundo ele, o que o levou a escrever a obra foi “uma vontade muito grande de tocar o coração das pessoas”.

O livro se encontra em pré-venda. Interessados podem entrar em contato pelo número: (51) 9 9426-3049. Em Candelária, o livro também pode ser adquirido através da Livraria Literato Cande