Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Morre rapaz que caiu de pr?dio em Agudo

O jovem Adilson Parcianello, de apenas 22 anos, natural de São Pedro do Sul, morreu na quarta-feira, 14, no Hospital de Caridade de Santa Maria. Na sexta-feira, 9, no município de Agudo, ele E outro funcionário da Infotec Computadores – Márcio Jahnke, 29 – estavam realizando a manutenção do equipamento de internet a rádio no engenho Dickow, próximo à RST 287, quando foram atingidos por um fio de alta tensão. Adilson, também conhecido por Mikito, foi arremessado ao chão do segundo piso do prédio, a uma altura de sete metros. Ao se aproximar, Márcio também foi atingido, sendo igualmente derrubado do prédio.
Adilson foi submetido a duas cirurgias em Santa Maria e na terça-feira recuperava-se bem. Seu estado de saúde era tido como animador pelo corpo cirúrgico do Hospital de Caridade. No entanto, durante a noite, em decorrência de complicações pela retirada do pulmão direito, o quadro se agravou, e o jovem acabou falecendo às 5h da manhã. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, em sua cidade Natal. Márcio Jahnke, que sofreu fratura na bacia e em uma das pernas, continua internado no hospital Universitário e não corre risco de morte.
FATALIDADE – O proprietário da Infotec, Maikel Martin, ainda muito abalado com o episódio, resumiu em uma palavra o ocorrido: fatalidade, uma vez que o legista que examinou o corpo informou que o jovem não morreu em conseqüência do choque nem do tombo, mas, sim, por insuficiência respiratória. “Adilson fazia apenas três meses que trabalhava na empresa e era muito querido entre funcionários e clientes”, disse. Ele realizava a instalação e manutenção de antenas de internet a rádio nos municípios atendidos pela empresa de informática. Desde o acidente, na sexta, foram vários os depoimentos pedindo a recuperação do amigo no programa de relacionamentos Orkut. Os chamados “scraps” se dividem em mensagens de esperança e, agora, de desolação, com seu súbito desaparecimento.