Logo Folha de Candelária
Geral 09/03/2023 20:01
Por: Arthur Lersch Mallmann

Palestra na ACIC busca estimular empoderamento e oratória

A comunicadora Mariana Sasso, ex-Globo Esporte, percorre o país com o objetivo de impactar vidas

Na noite de quinta, 9, o Auditório da ACIC recebeu um bom público para a palestra da comunicadora Mariana Sasso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A partir do tema das “Mulheres Power”, Mariana abordou aspectos de sua trajetória, bem como técnicas de comunicação e de empoderamento que servem tanto para mulheres quanto para homens. O evento foi muito bem recebido e foi concluído com um aplauso efusivo dos presentes.

A reportagem da Folha esteve com Sasso para conversar sobre sua carreira e sua nova fase dedicada a cursos e palestras. Natural de Fortaleza, no Ceará, Mariana tem 25 anos de experiência na área de comunicação, tendo começado a trabalhar em uma rádio comunitária quando tinha 14 anos. Ao longo de sua trajetória, foi apresentadora do Globo Esporte na TV Verdes Mares, afilhada da Rede Globo no Ceará.

À frente do programa, Mariana transformou o formato, tornando o esporte um tema mais descontraído e espontâneo. “Quando comecei, o programa era voltado somente para os aficionados. Meu objetivo era fazer um programa para que pessoas como a minha mãe, por exemplo, entendessem e gostassem”. Apesar de ter enfrentado resistências internas, as ideias tiveram boa recepção no público, o que implicou em um aumento dos índices de audiência. A comunicadora também teve passagens no Globo Esporte de São Paulo e no SporTV.

Em 2018, Mariana fez uma transição de carreira. Hoje, Sasso tem uma empresa de assessoria de imprensa com uma sócia e uma segunda empresa focada em palestras e treinamentos. “Na minha trajetória, eu entendi que a comunicação encurta caminhos. É impossível você ter sucesso na vida sem você se comunicar bem. A comunicação é a base de qualquer tipo de relacionamento: de marido e mulher, entre filhos, clientes, e assim por diante”, reflete. A palestrante encaminha sua reflexão sobre a importância de lutarmos por nossos sonhos. “É preciso se movimentar, porque as coisas não vão cair do céu. Eu sempre falo: Deus espera você botar o pé no mar para abrí-lo e permitir que você caminhe”, finaliza.