Logo Folha de Candelária
Geral 19/07/2019 14:31
Por: Redação

Coluna “Na Folha há 30 Anos”

Nesta semana, confira a edição de 22 de julho de 1989

A partir de hoje, a Folha de Candelária passa a compartilhar com os leitores de seu site a coluna “Na Folha há 30 Anos”. Era um espaço antes restrito apenas a assinantes. Porém, o conteúdo de 30 anos atrás será em parte disponibilizado a todos os leitores, pelo fato de o jornal entender que a memória de uma comunidade pertence a todos, independente de serem ou não assinantes. Desse modo, quem tiver interesse poderá acessar a página www.folhadecandelaria.com.br e verificar quais foram as principais notícias de 30 anos antes. O acesso ao conteúdo integral de 30 anos atrás, porém, ficará restrito aos assinantes da versão digital. Sabe-se que é sabendo acerca de seu passado que um povo conhece melhor sua identidade. E, ao longo desses 33 anos de serviços prestados, é inegável que a Folha ajudou a preservar grande parte desse inestimável patrimônio, que é a nossa história. Uma boa leitura a todos.

Edição de 22 de julho de 2019

Interior festeja o colono e motorista

“Enquanto o município festeja a data dedicada aos colonos e também aos motoristas, uma evidência se faz cada vez mais presente: o crescimento acentuado do êxodo rural, notadamente das novas gerações”.

Cerca de 200 jovens já têm título

“Nos últimos dias, um número significativo de jovens entre 16 e 18 anos tem comparecido ao Cartório Eleitoral do município. Agora, o total de eleitores nessa faixa de idade já ultrapassa os 200, e a tendência é que esse número possa dobrar até o prazo final no dia 6 de agosto”.

AACAN vence em Sobradinho

“No último sábado, atuando fora de casa, a AACAN venceu a Associação Sobradinho por 5 a 3. Somando 15 pontos, e sem poder ser alcançada por nenhuma das demais equipes, a AACAN já conhece dois adversários da próxima fase: o Internacional e o Grampec, ambos de Porto Alegre. O outro adversário sairá da chave de Canoas”.

Violência no trânsito: uma vítima e 11 feridos

“Em apenas uma semana, o trânsito de Candelária causou um saldo de um morto e 11 feridos em acidentes. Os casos mais graves foram atropelamentos. Num deles, o agricultor Argeu Ferreira foi atingido por um caminhão, na RS-509”.