Logo Folha de Candelária
Informe Comercial 24/12/2021 09:11
Por: Odete Jochims

Flop Nuts Poker Club dará suas cartas em Candelária

O clube fica na Avenida Getúlio Vargas, número 785, sala 1, próximo ao principal trevo de acesso à cidade. Para mais informações, siga o instagram: @flopnuts_pokerclube.

  • Torneio inaugural aconteceu no último domingo, 19.
  • Emiliano e Maurício Aguiar: sócios do Flop Nuts Poker Club

Quem ama o jogo de poker, ou quem tem vontade de conhecê-lo, não precisará ir muito longe para encontrar uma estrutura de primeira linha. O Flop Nuts Poker Club, iniciativa dos irmãos Maurício e Emiliano Aguiar, abriu suas portas em Candelária para se tornar uma referência na região. Ao contrário do que muitos pensam, o poker não é um jogo de azar, mas um esporte. Mais especificamente, é reconhecido por federações internacionais como um esporte da mente, tal qual o xadrez. “O poker, antes de tudo, é um jogo de pessoas. Ainda que exista o fator sorte, com as jogadas certas, os bons jogadores prevalecem no longo prazo”, explica Maurício.

A trajetória de Maurício Aguiar com o poker começou a ganhar corpo em 2014, quando ele passou a ter contato com torneios da região. Ainda no mesmo ano, foi convidado para trabalhar em um clube de poker em Santa Cruz do Sul. O candelariense conta que, desde essa época, sonhava em tornar a cultura do poker algo mais presente no município. “Não existia uma turma de poker em Candelária. Em 2018, nós começamos a nos reunir entre amigos. Em 2019 isso começou a ficar mais forte, então eu comecei a projetar de forma mais concreta a ideia de abrir um clube de poker na cidade”, conta. A pandemia, no entanto, acabou adiando um pouco os planos. Neste ínterim, seu irmão mais velho, Emiliano, também abraçou a ideia e se juntou ao negócio. O objetivo dos dois ficou, então, definido: criar um clube de poker com ambientação profissional, equiparável aos grandes clubes do Brasil.

Para tanto, o Flop Nuts não abriu mão da excelência nos materiais. As mesas de jogo, por exemplo, são provenientes de São Paulo. Além de serem impermeáveis, possuem tecido especial para as cartas – e até entrada USB. Por sua vez, os fichários e os baralhos são os mesmos utilizados nos principais torneios de poker. Além de aconchegante, o ambiente é climatizado. O clube serve um cardápio de comidas e bebidas e, além das partidas de poker, em breve os clientes poderão acompanhar o seu time favorito nas telas da sede do clube.

No último domingo, 19, o Flop Nuts sediou seu torneio inaugural, e os sócios do clube já estão se organizando para montar uma agenda de atrações para o ano que vem. Serão promovidos uma série de eventos específicos ao público iniciante, como torneios e palestras. As entradas para os torneios iniciantes serão mais acessíveis, mas também valerão troféus. As palestras e oficinas trarão para cidade profissionais de fora, de modo a introduzir o poker a quem não conhece o jogo, ou abordar outros temas, como a relação entre poker e negócios, por exemplo.

Em breve, será criado um ranking próprio dos frequentadores do Flop Nuts. As pessoas que forem ganhando as partidas, somarão pontos. Os nove melhores colocados terão prêmios garantidos e ainda disputarão outros prêmios exclusivos. O ranking do clube ficará exposto na sede, assim como as fotos dos campeões dos torneios. “Estamos criando uma história própria na Flop Nuts e queremos que as pessoas desenvolvam uma noção de pertencimento com o clube, que queiram fazer parte do processo. Como clube de poker, queremos criar um ambiente de confraternização entre amigos. Que o pessoal se divirta, se sinta à vontade e sempre queira voltar para jogar e praticar o poker", conclui Maurício.

A grade de horários do Flop Nuts Poker Club ainda está sendo montada. Por ora, as portas estarão abertas para o grande público nas quartas, a partir das 19h, e nos domingos, a partir das 15h. O clube fica na Avenida Getúlio Vargas, número 785, sala 1, próximo ao principal trevo de acesso à cidade. Para mais informações, siga o instagram: @flopnuts_pokerclube.