Logo Folha de Candelária
Geral 13/09/2019 13:51
Por: Redação

Via Streaming: confira novas sugestões de filmes e séries

Destaques da semana:"Rocketman", "The I-land" e "Crush à Altura"

Dica da Semana: “Rocketman”

Lançado esse ano nos cinemas e já disponível no Youtube, Google Play e iTunes, “Rocketman” conta a impressionante trajetória de Elton John

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Com mais de 50 anos de carreira, Elton John é um dos artistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 300 milhões de álbuns por todo mundo. Desde seu primeiro sucesso – com o lançamento da música “Your Song”, em 1970 –, o cantor já chamava atenção por seu jeito único de misturar rock e pop. Além disso, seus figurinos impressionantes e espalhafatosos o diferenciavam de outros grandes vocalistas, como Freddie Mercury e Mick Jagger. Em maio de 2019 foi lançado “Rocketman”, uma arrebatadora cinebiografia desse ícone da música. Apesar do lançamento recente nos cinemas, a produção já pode ser encontrada no YouTube e no Google Play por R$ 44,90 e no iTunes por R$ 49,90.

Dirigido por Dexter Fletcher, o longa de 121 minutos conta a trajetória do pequeno Reginald Dwight em sua ascensão ao estrelato sob o nome de Elton John. Um dos pontos fortes do filme certamente são as músicas. Mais do que um drama com canções, “Rocketman” se apresenta como um verdadeiro musical na medida em que a narrativa inclui grandes números de canto e dança a partir dos diversos sucessos da carreira de Elton. Respondendo a uma exigência do próprio astro, todas as músicas são cantadas por Taron Egerton, protagonista do filme. Para tal, o ator teve que participar de um intenso treinamento de 6 semanas, inclusive tendo que aprender – do zero – a tocar o piano.

Com o próprio Elton como produtor, é compreensível a preocupação de que o filme acabasse escondendo certos aspectos não tão grandiosos de sua vida. Porém, o que é entregue ao público está longe de dar razão a tais questionamentos. Com maestria, o longa consegue mostrar tanto os altos como os pontos baixos da vida do cantor, não se envergonhando em abordar sua sexualidade, sua carência afetiva, seus problemas com álcool, drogas e controle da raiva. No geral, “Rocketman” é um excelente filme para todos aqueles que, mesmo não sendo fãs de Elton, queiram conhecer a vida do popstar.

Link para o trailer de “Rocketman”: https://youtu.be/z7jSOLxCjhc

O lobo do homem

“The I-land” mistura ficção científica com suspense para contar a história de um sádico experimento social

Um grupo de jovens adultos aparece em uma ilha tropical deserta e tem como única alternativa encontrar um caminho de volta para casa. Soa familiar? Diversas produções de sucesso, como “Lost” e “Jogos Vorazes” capitalizaram em cima de conceitos parecidos e são referência nesse segmento de crescente popularidade nos cinemas e serviços de streaming. Agora, a Netflix quer também uma fatia desse nicho do entretenimento, com série original “The I-land”, de estreia marcada para o dia 12 de setembro.

Como manda o “roteiro” desse tipo de produção, a trama contará em sete episódios a trajetória de um grupo de dez pessoas que se encontram na ilha sem nenhuma memória de quem são e como foram parar lá. Com o passar do tempo, os sobreviventes percebem que a única alternativa à morte é tentar fugir, mas uma infinidade de problemas intrigantes torna essa fuga cada vez mais difícil.

Entretanto, mal sabem eles que estão em um complexo experimento social, voltado para testar os limites do psicológico humano. Nesse sentido, os desafios impostos pela ilha são consequência direta das decisões tomadas por cada uma das “cobaias”. À medida que o tempo passa, a humanidade dos protagonistas começa a perder força frente aos primitivos instintos animais, e, algumas pessoas que antes cooperavam para saírem juntas da ilha agora se enxergam como inimigos mortais.

“The I-land” está longe de ser uma trama muito original, já que boa parte dos aspectos da série já figuraram em diversas produções de sucesso. Entretanto, a combinação de fatores já aprovados pela audiência, quando combinado com um elenco de qualidade, são quase garantia de uma série altamente popular, visto que o conceito já foi testado com sucesso em outros programas. Quanto ao casting, “The I-land” conta com a presença de alguns nomes conhecidos no meio, como Natalie Martinez (“CSI: Nova Iorque”) e Kate Bosworth (“Superman: O Retorno”).

Link para o trailer de “The I-land”: https://www.youtube.com/watch?v=TB_hRI1L2ys

Paixão em alta

Novo filme da Netflix retrata as dificuldades de ter a estatura muito acima da média

Assim como qualquer característica física, ser alto também tem seus lados negativos, que variam desde problemas de adequação corporal ao espaço a piadinhas e comentários de mau gosto. Porém, esse cenário se intensifica quando a pessoa em questão é uma mulher, onde a elevada estatura pode ser vista como um empecilho em certos relacionamentos. Por isso, muitas mulheres com altura acima da média evitam usar salto alto e adotam uma postura corcunda, o que prejudica a coluna, para parecerem mais baixas. Apesar de parecer simplório, o tema mexe com a autoestima de muitas garotas durante a adolescência, período em que se destacar não é sempre o desejado. E é nesse contexto que se passa a nova comédia romântica da Netflix, “Crush à Altura”, com estreia marcada para o dia 13 de setembro.

O filme acompanha Jodi (Ava Michelle) uma jovem de 16 extremamente insegura em relação a sua altura. Com seus 1,85, ficou conhecida como a garota mais alta da escola, título que a transformou num alvo de piadas e comentários desagradáveis dos colegas de classe, especialmente dos mais populares. Além disso, sua estatura sempre foi um problema quando o assunto era relacionamentos, pois todos os garotos por quem se interessava ficavam intimidados com a perspectiva de namorar que não fosse mais baixa.

Porém, tudo muda com a chegada de Stig (Luke Eisner), um intercambista suíço que, além de extremamente bonito, é mais alto do que Jodi. Com o apoio da irmã mais velha (Sabrina Carpenter), uma premiada participante de concursos de beleza, e da melhor amiga (Anjelika Washington) a garota inicia uma jornada de auto aceitação para ganhar a confiança necessária e se declarar para o rapaz, apesar do fato de toda população feminina de sua escola também estar encantada por ele. No entanto, há uma pessoa que não gosta nada dessa situação: o melhor amigo baixinho de Jodi, que sempre foi apaixonado por ela, mas nunca soube como se expressar.

Link para o trailer de “Crush à Altura”: https://youtu.be/Fug5hPpBWzg

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming