Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Andr? Damasceno arranca sorrisos

A noite desta quinta-feira, 5, foi de muita alegria e descontração para as 600 pessoas que foram ao lonão da Festa 82 Anos de Candelária para assistir ao show do humorista André Damasceno. O artista subiu ao palco com um roteiro repleto de humor, onde apresentou imitações de personagens de sua criação e muitos outros de nível estadual e nacional, além de contar casos verídicos e inúmeras piadas, tudo com muita interatividade com o público.
A apresentação de André Damasceno iniciou com uma imitação do presidente Lula, onde foi minucioso em todos os trejeitos do governante brasileiro. “Quando o Lula fala ‘três problema, quatro situação, cinco questão’, isso aí não é erro de Português. É uma maneira singular de usar o plural”, brincou. Em seguida, ele contou casos verídicos, situações engraçadas que ocorreram com atores e políticos, e, posteriormente, arremedou o Rui Carlos Ostermann, o Paulo Santana e o Tatata Pimentel. O show ainda contemplou diversas outras imitações e muitas piadas, como a de um de seus personagens de criação, o Magro do Bonfa (veja a seguir).
RECEPTIVIDADE – Conforme Damasceno, após sua participação no Jornal do Almoço em Santa Cruz do Sul, ele veio diretamente para Candelária, onde almoçou com a comitiva organizadora da Festa 82 Anos Candelária. Já na parte da tarde, ele aproveitou os momentos antes da apresentação para conhecer o município e diz ter ficado surpreendido pela receptividade de todos. “Gostei muito de Candelária. Cidade ordeira, de ruas largas, belas montanhas e um povo muito carinhoso”, garante.

PIADA
O MAGRO DO BONFA NA SALA DE AULA
Bonfa
– “Professor, depois que aprendi a constituição química do ser humano não me iludo mais com mulher bonita”.
Professor – “Por que não Magro”?
Bonfa – “70% é água”.