Logo Folha de Candelária
Geral 24/12/2019 10:04
Por: Redação

Encenação do Presépio Vivo encerra o Natal das Candeias 2019

Dramatização do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem contou com a participação da família Candino

  • A apresentação de Luiza dos Santos Andrade
  • A apresentação de Isabelle Lazzari
  • A apresentação de Lyon Vinícius Schünke

A exemplo de toda a programação, o evento de encerramento do Natal das Candeias 2019 na noite de domingo, 22, foi prestigiado por um bom público. Inicialmente, aconteceu a apresentação dos vencedores da categoria mirim do 9º Festival da Canção Estudantil. Cantaram, pela ordem, Lyon Vinícius Schünke, da Escola Lepage (3º lugar), Isabelle Cristine Lazzari, do Medianeira (2º lugar), e Luiza dos Santos Andrade, da Escola La Salle (1º lugar).

Seguiu-se a tradicional encenação do nascimento do Menino Jesus, apresentada pelo Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem, sob a coordenação da professora Lilian Schünke. Criado em 2007 como um núcleo da Accev, o grupo teatral conta com 24 atores, realizando neste ano o 13º ano consecutivo da encenação do Presépio Vivo. E, mais uma vez, a apresentação emocionou e, ao mesmo tempo, divertiu o público. Inicialmente, o grupo transmitiu uma mensagem natalina através da milenar arte do teatro de sombras. A seguir, entraram em cena três personagens muito conhecidos da comunidade candelariense: o Candino, a Candina e o Dino Júnior. No palco, o casal de dinos explicou para o filho o significado do Natal e da ceia de Natal. Na montagem do presépio, eles notaram a falta dos reis magos.

Ao mesmo tempo em que os dinos saíram do palco para procurá-los, os reis magos interpretados por atores surgiram em meio ao público. A partir daí, eles foram narradores da história do nascimento do Menino-Deus que, embora bem conhecida, emocionou os presentes. Ao final, atores e figurantes receberam uma calorosa salva de palmas, numa demonstração eloquente de aprovação do espetáculo apresentado. O Natal das Candeias 2019 foi promovido pela Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev), com apoio da Prefeitura de Candelária e do Sesc-Cachoeira do Sul. O evento contou com o patrocínio exclusivo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

FOTOS: ODETE JOCHIMS