Logo Folha de Candelária
Geral 26/07/2022 19:14
Por: Redação

Ação contra chapa Rim e Cristiano é rejeitada por unanimidade pelo TRE

Sessão do Pleno do tribunal julgou o caso na tarde desta terça, 26, e considerou a demanda de cassação improcedente

Na tarde desta terça, 24, a plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) julgou improcedente a ação de investigação judicial-eleitoral movida pela coligação Mais Amor por Candelária (PTB, PP, PDT, PSL, PSDB e DEM) contra a chapa que venceu as eleições de 2020, formata pelo prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, e o vice-prefeito Cristiano Becker.

De início, foram feitas as sustentações orais. Por parte dos recorrentes, o Dr. Sandro Eduardo Grooders fez o uso da palavra; em defesa dos recorridos, Dr. Henrique de Melo Karan. Quando os desembargadores passaram a debater a pauta, reconheceram preliminarmente a ilicitude das provas recolhidas. Assim, o Pleno se dirigiu ao mérito da questão e, neste ponto, negaram por unanimidade o provimento ao recurso.

Questionado pela reportagem, o prefeito Nestor Ellwanger acolheu com felicidade o resultado do julgamento. Segundo ele, a justiça rejeitou uma armação. “É preciso respeitar a vontade do povo, que disse ‘sim’ para Rim e Cristiano”, ressalta.