Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Obras recupera a Daltro Filho

Uma das maiores ruas do bairro Rincão Comprido e ainda desprovida de calçamento, a Daltro Filho registra problemas históricos em toda a sua extensão, principalmente em épocas de chuvas, quando a artéria se transforma em um verdadeiro rio, muitas vezes impedindo os moradores de chegarem em suas residências. Valetas e bueiros entupidos aliados ao barro preto que insiste em fazer parte dos calçados são alguns dos problemas que, segundo o secretário de Obras, Ênio Rohde, deverão ser sanados a partir de agora. Iniciada na terça-feira, uma frente de trabalho composta por funcionários da prefeitura e com o auxílio de três caminhões e uma retroescavadeira foi concluida ontem, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade. Segundo o encarregado da secretaria de Obras, Jaurez Alcindo Oliveira Lopes, o trabalho foi lento pela necessidade de cuidados em relação aos canos de esgoto também do abastecimento de água pela Corsan.

MORADORES – Os moradores da Daltro Filho ratificam os problemas que já foram alvo de reportagens da Folha e com os quais conviviam há vários anos. Um deles é Antenor Bueno Ferreira, de 62 anos. Residindo na rua há 28, ele é um dos que sempre acreditam que o dia de amanhã será melhor. “Até que enfim estão fazendo alguma coisa por nós”, alegra-se, ao lado de seu cavalo. “Tinha dias que não dava para chegar em casa, pois a água ia até a canela, mas agora a coisa vai melhorar”, prevê.

SANTA FÉ – Outro problema que se arrasta por muitos anos e que será alvo de nova frente de trabalho é a estrada da Santa Fé. Em contato com a reportagem da Folha na manhã de quarta-feira, o secretário Ênio Rohde revelou que, em parceria com a secretaria de Agricultura, irá realizar todos os esforços possíveis para recuperar a estrada e pôr fim ao problema. Não raramente, as chuvas transformam a artéria em rio, o que impede que os moradores consigam sair de suas casas. Se o tempo bom persistir, na próxima segunda-feira, 16, motoristas e operadores de máquinas das secretarias deverão se deslocar ao local para atender também à reivindicação daquela comunidade.