Logo Folha de Candelária
Geral 26/09/2025 07:29
Por: Diego Foppa

Servidores receberão novo cartão do vale-alimentação

Cartões passam a ser emitidos pela bandeira Banricard, o que promete ampliar, de forma significativa, o número de locais habilitados para aceitar o benefício

Após enfrentar problemas com a antiga prestadora de serviço, responsável pelo cartão Facecard, que deixou de cumprir suas obrigações junto a estabelecimentos conveniados, a Prefeitura de Candelária anunciou a contratação do Banrisul para a gestão do benefício do vale-alimentação dos servidores públicos municipais. Com a mudança, os cartões passam a ser emitidos pela bandeira Banricard, o que promete ampliar, de forma significativa, o número de locais habilitados para aceitar o benefício. Todos os estabelecimentos que possuem CNAE de alimentação, como restaurantes, padarias, supermercados e conveniências, poderão solicitar sua habilitação junto ao Banrisul. Com essa ampliação de lojistas conveniados, os servidores terão mais opções e praticidade no uso do crédito.

Conforme o prefeito Nestor Ellwanger (Rim), a contratação do Banricard busca garantir maior segurança e confiabilidade para os beneficiários e para os comerciantes locais. Segundo o chefe do Executivo, uma novidade é que a partir de agora o cartão só poderá ser utilizado nos estabelecimentos comerciais de Candelária. "Essa medida, visa fortalecer nossa economia e também valorizar o comércio local", comentou o secretário. 

Outro ponto importante é que já no final deste mês os servidores terão o valor creditado em suas contas, garantindo a continuidade do benefício. Além disso, os saldos existentes no cartão antigo serão repassados integralmente a cada servidor, assegurando que nenhum trabalhador seja prejudicado. A entrega dos novos cartões será feita pelo Departamento de Gestão de Pessoal da Prefeitura (RH), que irá coordenar o repasse dos cartões a todos os servidores municipais a partir desta sexta, 26. Os novos cartões chegaram ao RH na quinta, 25. O secretário de Administração, Jorge Mallmann, destaca que a mudança representa não apenas uma solução prática após os problemas enfrentados com a Facecard, mas também um avanço no compromisso de valorizar os servidores públicos e de buscar alternativas mais modernas e eficientes na gestão municipal.