Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Brigada realiza opera??o Carga Perigosa

Na quarta-feira, 14, das 7h às 13h, a Brigada Militar realizou, simultaneamente em 413 municípios do RS, a Operação Carga Perigosa, através de ações e operações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, com ênfase na fiscalização de produtos perigosos. Segundo a secretaria Estadual da Justiça e da Segurança, o objetivo das ações foi fiscalizar o comércio de produtos classificados como perigosos quanto à origem e regularização, na forma de armazenamento e transporte, bem como aspectos fiscais e legais. As ações tiveram a participação de todos os órgãos do sistema de segurança. Esta é a 9ª operação em 2007 coordenada pelo Comando da Brigada Militar e que teve a participação de 2420 policiais militares, 798 viaturas e 4 aeronaves.
Em Candelária, a movimentação reuniu policias da BM e ainda bombeiros de Santa Cruz do Sul, que fiscalizaram postos de gasolina e depósitos de gás. Foram vistoriados o Comércio de Combustíveis Nevoeiro, Posto Rincão, Auto Posto Gasosa, Comercial de Gás Candelária, Minasgás, Jarbas Eduardo, Posto Ipiranga Centro, Posto Alvorada, Distribuidora de Gás Candelária Ltda, Posto Esquinão, Cia do Gás e Sulgás. Conforme ocorrência policial, dentre todos os estabelecimentos vistoriados, dois receberam notificação de adequação, o Posto Rincão e o Posto Gasosa.
O resultado da Operação em todo o Rio Grande do Sul é 19 pessoas presas, 7 foragidos capturados, 22688 veículos fiscalizados, 1051 veículos autuados, 101 veículos recolhidos, 4 veículos recuperados e 2 armas apreendidas. Ao todo, foram 1292 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 237 deles autuados e 6 interditados. Foram apreendidos 370 botijões de gás, 17 litros de agrotóxico e 48kg de tinta.