Logo Folha de Candelária
Esporte 09/12/2019 11:01
Por: Redação

Botucaraí e Mercado Rende Mais decidem o Intermunicipal

Jogos de volta da fase semifinal foram disputados na tarde do último domingo, 8, em Agudo

  • Ouro Verde x Botucaraí
  • Ouro Verde x Botucaraí
  • Ouro Verde x Botucaraí
  • Mercado Rende Mais x Porto Alves
  • Mercado Rende Mais x Porto Alves
  • Mercado Rende Mais x Porto Alves

Foram definidas na tarde do último domingo, 8, as equipes finalistas da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Campo 2019. Um grande público lotou as dependências do Estádio do Avenida, em Agudo, para acompanhar a rodada de volta pelas semifinais, entre Ouro Verde x Botucaraí e Mercado Rende Mais x Porto Alves.

No primeiro jogo ocorreu o clássico de Candelária, entre Ouro Verde x Botucaraí. Em um grande jogo, digno da história e tradição das duas equipes, não faltaram fortes emoções para os torcedores candelarienses que prestigiaram a partida em Agudo. O Ouro Verde começou melhor e largou em vantagem no primeiro tempo com Vitor, que aproveitou uma grande jogada trabalhada pelo ataque do Ouro Verde e bateu sem chances para o goleiro Marcelo. No minuto seguinte, o Ouro Verde teve a chance de ampliar com Lucas Martin e Helisson, mas Marcelo fez duas belas defesas. O Botucaraí respondeu com Argeu, que em jogada individual, acertou a trave do goleiro Tafarel, do Ouro Verde.

No segundo tempo, a equipe do Botucaraí voltou melhor e no período de dois minutos, a equipe alvi-rubra chegou ao empate e a virada com o meia Tavinho, que acertou duas bonitas cobranças de falta, sem chances de defesa para o goleiro Tafarel, fazendo 2 a 1 para o Botucaraí. Após a parada técnica para os jogadores beberem uma água devido ao forte calor, o Ouro Verde chegou ao empate com Helisson, que recebeu cruzamento da esquerda e de primeira, acertou o ângulo do goleiro Marcelo, empatando o confronto em 2 a 2. Como o primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1, a decisão da vaga na final foi nos pênaltis. Na primeira série de cobranças, empate em 4 a 4, gols convertidos por Lucas Martin, Vitor, Diego Gonçalves e Helisson para o Ouro Verde, e de Argeu, Pingo, Tavinho e Eder César para o Botucaraí. Renan errou para o Ouro Verde ao acertar a trave e Dionatan errou para o Botucaraí ao parar na defesa do goleiro Tafarel. Nas séries alternadas, Gerson acertou a trave de Marcelo, e Lucas Oliveira parou na defesa de Tafarel. O volante Teta, do Ouro Verde, parou na defesa do goleiro Marcelo, e o zagueiro Eder, do Botucaraí, converteu o pênalti que sacramentou a vitória por 5 a 4 e a classificação do Botucaraí para a final para festa de jogadores e torcedores da Vila Botucaraí com a classificação da equipe para a sua primeira final de âmbito regional.

SEGUNDA SEMIFINAL - Após ocorreu o clássico de Agudo entre Mercado Rende Mais x Porto Alves. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Mercado Rende Mais fez valer a sua força diante do Porto Alves. Logo no início da partida Renato abriu o placar para o Rende Mais. Após, aproveitando vacilo da defesa do Porto Alves, o centroavante Fom, livre de marcação e em posição legal, fez 2 a 0 para o Rende Mais. Com a vantagem consolidada, o Mercado Rende Mais passou a administrar o resultado. Já o Porto Alves não conseguiu reagir com as jogadas de ataque parando na boa atuação dos zagueiros Binho e Kelvin e nas defesas do goleiro Bruno, do Rende Mais.

No segundo tempo, o Porto Alves voltou melhor e passou a pressionar o Rende Mais, mas no primeiro contra-ataque que teve a seu favor, o centroavante Fom, em bonita jogada individual, fez 3 a 0 para o Mercado Rende Mais. No final, o Porto Alves perdeu o zagueiro Emerson expulso, mas ainda descontou com Evandro, que aproveitou vacilo da defesa do Rende Mais, finalizando a partida em 3 a 1 para o Mercado Rende Mais, classificado para a final do Intermunicipal.

AÇÃO SOCIAL - Como ingresso, o público que prestigiou a rodada semifinal em Agudo fez a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e valores em dinheiro que foram arrecadados pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Agudo. O número de alimentos e os valores serão contabilizados nesta semana pela secretaria e divulgados posteriormente. As doações e os valores em dinheiro serão doados para a secretaria agudense em beneficio dos projetos sociais desenvolvidos no município.

FINAIS - As finais terão início no próximo domingo, 15, a partir das 16h, com o confronto entre Botucaraí x Mercado Rende Mais, no campo do Botucaraí. A decisão ocorrerá no dia 22 de dezembro, às 15h30, no Estádio do Avenida, em Agudo. Nas duas finais haverá uma ação social com o ingresso sendo a doação de um brinquedo. Todos os brinquedos arrecadados serão entregues para as crianças nos municípios de Candelária e Agudo. As finais terão transmissão em live pela página do Facebook da Rádio Tá na Rede e Rádio Sorriso FM.

PARCEIROS - A Copa Intermunicipal de Futebol de Campo conta com o apoio das prefeituras de Candelária, Cerro Branco, Paraíso do Sul e Agudo, Afubra, Vereador Rodrigo Freire, Posto Esquinão, Gundel Veículos, Sindicato Rural de Candelária, Botucaraí Alimentos, Goleiro Douglas Friedrich, AJR Personalizados, Padaria Della Fronteira, Mercado Alternativo, Beise Automóveis, Duduzão Bebidas, Jet Car`s, Auto Posto Gasosa, Lojas Braatz, Kiloucura Presentes, Posto Alvorada, Ponto Com, Farmácia Drogacentro, Cia da Saúde, Eletrotec, Cia da Foto, Games Bugs, Eletrônica Central, Segurança Carvalho, Funerária Assistêncial Gass, Veterinária Guará, Farmácia da Sandra, Gabriel Madeireira e Materiais de Construção, Varejão Oba Oba, Cesar Ferros, Klaus Motos, Jacobi Imóveis, Posto Central, Bar do Téio, Kottwitz e Ricardo Fontoura.