Logo Folha de Candelária
Informe Comercial 18/01/2024 17:29
Por: Charles Silva

Café Colonial e Apiário Samel: um encontro entre gastronomia e tradição

O novo complexo, que foi inaugurado na última sexta, 12, está estrategicamente localizado às margens da RSC-287, KM 138, em frente ao posto Lago Azul, e marca um novo e importante capítulo na história da empresa

  • Nova sede foi inaugurada durante uma solenidade no último dia 12 de janeiro
  • Empreendimento promete ser um novo ponto de referência para quem passa pela RSC-287
  • Fábio e Cassiano Severgnini
  • Sanderlei e Camila Pereira

No último dia 12, sexta-feira, aconteceu a cerimônia de inauguração da nova sede da Samel, empresa candelariense conhecida pela excelência em produtos apícolas desde 1984. O novo complexo está estrategicamente localizado às margens da RSC-287, KM 138, em frente ao posto Lago Azul, e marca um novo e importante capítulo na história da empresa.

O empreendimento se divide estrategicamente em três pilares: o imponente Café Colonial Samel, apresentando um novo conceito em gastronomia à toda a região, a já aclamada indústria de processamento de mel, além de abrigar uma loja completa de produtos e equipamentos apícolas.

 O Café Colonial Samel, administrado pelos primos Fábio e Cassiano Severgnini, promete ser um novo ponto de referência para quem passa pela RSC-287, assim como, tornar-se o local de encontro dos candelarienses que buscam uma comida de qualidade em um ambiente aconchegante. O local funcionará de segunda à sábado das 07 às 21 horas e domingo das 14 às 20 horas, e conta com um cardápio diversificado para conquistar todos os paladares.

Já a indústria Samel, liderada por seu fundador, Sanderlei Pereira, e administrado por sua filha Camila, tem o objetivo de aumentar ainda mais o alcance de uma das empresas mais tradicionais do setor em toda a região. A empresa produz em média oito toneladas de mel por ano e trabalha com diversos produtos à base de mel e derivados que estão disponíveis para compra junto à nova sede. Além disso, a Samel faz parte de uma seleta lista de empreendimentos gaúchos do setor apícola que possuem registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF), necessário para produzir, importar e exportar produtos de origem animal. Conforme Camila, esta certificação assegura a qualidade e segurança de seus produtos, por isso, a empresa presta serviço de envase de mel para diversas marcas. Conforme Pereira, a inauguração do complexo é a realização de um grande sonho, que tem em sua gênese as abelhas, Deus e a família.

Visite o Complexo Samel e faça parte desta jornada única, onde cada produto conta uma história de tradição, qualidade e amor.