Logo Folha de Candelária
Geral 18/05/2022 15:16
Por: Redação

Entidades parceiras realizam campanha pelo 18 de maio

Data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o intuito de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, diversas entidades do município estão desenvolvendo ações de conscientização sobre o tema. Estas ações se somam a diversas outras que ocorrem no Brasil. Isso porque o dia 18 de maio foi escolhido como referência nacional para as iniciativas contra o abuso e a exploração sexual de menores.

Este ano, a campanha teve início em Candelária já na manhã do dia 17 de maio, com a realização de uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristiano Affonso Graeff, que contou com a participação de aproximadamente 170 estudantes do 6º ao 9º ano. Além da diretora da escola, Cláudia Freitas da Silva, representantes da Secretaria de Assistência Social e Habitação, assistentes sociais, advogados e defensores públicos, bem como a delegada Alessandra Xavier também fizeram uso da palavra. Na ocasião, foram distribuídos cartões com telefones de contato para denúncia, bem como um material informativo impresso sobre o tema abordado na palestra.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Jaira Diehl, ressalta que o combate ao abuso e exploração sexual é uma luta diária e essa bandeira não deve ser levantada apenas no mês de maio, que é uma referência para a campanha. Nesse sentido, a secretária convida a todos para se engajarem nos debates do tema e divulgarem a campanha, a qual seguirá acontecendo nos próximos meses. .
 

PROGRAMAÇÃO

A programação da campanha segue nesta quarta, 18, com falas em rádios locais. Na manhã desta quarta, 18, o Juiz de Direito Titular da Comarca de Candelária, Celso Roberto Mernak Filho Fagundes, o Promotor de Justiça, Martin Albino Jora e a Defensora Pública, Letícia Almeida de La Rua, discutiram o tema na Rádio Sorriso.

Às 18h, a Brigada Militar, representada por Lucélia Carrão, e a Polícia Civil, representada pela Delegada Alessandra Xavier, darão continuidade à campanha, levando mais informações importantes para combater o abuso de crianças e adolescentes no município.

 

SAIBA MAIS

Realizam essa campanha:

- Prefeitura Municipal

- Secretaria de Assistência Social e Habitação

- Secretaria de Educação

- Conselho Tutelar

- Poder Judiciário

- Ministério Público

- Defensoria Pública

- Delegacia de Polícia

- Brigada Militar

Telefones de contato para denunciar o abuso e a exploração sexual de
crianças e adolescentes (denúncia pode ser anônima)


- Disque 100

- CREAS Cuidar: (51) 3743-8137

- Conselho Tutelar: (51) 3743-8122