Logo Folha de Candelária
Geral 15/12/2022 20:21
Por: Redação

Candelária recebe motoniveladora nova

No total, 31 municípios foram contemplados com as patrolas repassadas pelo governo do estado

Uma excelente notícia para o esforço de manutenção e recuperação das estradas do interior do município. Em ato realizado na manhã de quinta, 15, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Candelária recebeu uma motoniveladora nova. Além de Candelária, outros 30 municípios gaúchos receberam do governo do estado uma unidade do equipamento popularmente conhecido como patrola. De acordo com a notícia divulgado pelo governo do estado, as 31 motoniveladoras, que tiveram um custo de R$ 26.188.800, vão contribuir para o escoamento da produção, atuando em estradas vicinais de 31 municípios gaúchos. O governador Ranolfo Vieira Júnior participou da entrega dos equipamentos para os prefeitos e demais representantes municipais. No evento, Ranolfo comentou sobre os investimentos que estão sendo feitos na agricultura. “Estamos investindo R$ 341 milhões nessa área tão importante para o Rio Grande do Sul. Esse valor só foi possível porque fizemos as reformas necessárias para que chegássemos em um momento como o dia de hoje, de entregas para beneficiar quem mais precisa. Antes disso, nossos investimentos eram bem inferiores e muitas vezes nem ocorriam. As licitaçõesas davam desertas, porque o Rio Grande era um mau pagador”, declarou.  
O prefeito Nestor Ellwanger (Rim), o vice-prefeito Cristiano Becker e os secretários municipais de Obras e de Planejamento, respectivamente, Marlon Wohlenberg da Silva e Lucas Michels, participaram do ato de entrega das máquinas. O prefeito se mostrou muito satisfeito com o reforço para o parque de máquinas da Prefeitura, lembrando da grande extensão da malha viária do município, que exige um trabalho de manutenção das estradas que nunca tem trégua. “Uma patrola nova vai melhorar nossa capacidade e eficiência nesse trabalho para atender a nossa população do interior, que merece toda nossa atenção”, observou o chefe do executivo. O prefeito Rim faz questão de destacar a intervenção do deputado estadual eleito Edvilson Brum (MDB) para que Candelária fosse um dos municípios contemplados.

Os municípios contemplados
Alegrete, Aratiba, Arvorezinha, Barra do Rio Azul, Candelária, Capitão, Caraá, Cerro Largo, Chuí, Cristal, Erval Grande, Erval Seco, Frederico Westphalen, Giruá, Horizontina, Independência, Lagoa Vermelha, Mampituba, Mariana Pimentel, Mormaço, Mostardas, Progresso, Quaraí, Restinga Seca, Rio Pardo, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel, São Sebastião do Caí, Triunfo, Uruguaiana e Vacaria.