Logo Folha de Candelária
Geral 11/11/2021 15:17
Por: Redação

Frente em defesa dos animais visita o prefeito Nestor Ellwanger

Os vereadores que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais estiveram em reunião com o prefeito Nestor Ellwanger na quinta-feira (4). A pauta do encontro foi apresentar o grupo de trabalho formado pelos vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Cristina Rohde (PSDB), Ginevra da Silveira (PSB) e Marcelinho D’Ávila (Progressistas). Também participaram da reunião a subprocuradora do município, Tanaela Muller, e Dgiulia Marion, representando a Procuradoria Geral do Município.

Durante a reunião, os parlamentares se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com o Executivo na causa animal. Um dos assuntos abordados e cobrados foi a respeito da disponibilização de um número de telefone para que a população possa denunciar casos de violência contra animais. Para os vereadores é necessário um canal direto entre a comunidade e a prefeitura, responsável pela fiscalização e execução da lei de proteção aos animais.

Outro assunto discutido na reunião foi o repasse de recursos para a ONG S.O.S Bichos. A entidade já apresentou um plano de trabalho para desenvolver atendimentos e castrações, porém ainda não recebeu os recursos. Ficou acertado que nos próximos dias o Executivo irá encaminhar o projeto para ser votado na Câmara. O repasse possibilitará que os voluntários possam dar continuidade ao importante trabalho que realizam no município.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Jorge Willian Feistler, é necessário que a prefeitura, a Câmara e os protetores trabalhem em conjunto na causa. “Já passou da hora de buscarmos uma solução para o problema da causa animal em Candelária. Contudo, a responsabilidade maior é da prefeitura, pois é quem executa as leis. A Frente foi criada com a intenção de ser parceira do Executivo, mas cada um precisa assumir o seu papel e nós estamos aqui fazendo”, destacou.

A frente questionou e reforçou o pedido ao prefeito para a construção de um centro de proteção para acolhimento de animais vítimas de maus-tratos ou abandono. “Nós precisamos ter um espaço em Candelária para acolher os animais e ampliar a equipe. Para isso é necessário aumentar o orçamento destinado à causa”, completou a vereadora Ginevra. Recentemente, os vereadores integrantes da frente estiveram em Cachoeira do Sul conhecendo o Centro de Proteção Animal (Cempra) e o trabalho que é realizado em prol dos animais no município.