Logo Folha de Candelária
Geral 06/05/2018 12:15
Por: Jorge Mallmann

Pré-candidato a governador pelo PSDB visita a Expocande

Ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, elogiou o potencial de Candelária e a estrutura do parque de eventos

Lançado pelo PSDB como pré-candidato ao governo do estado, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, visitou a Expocande 2018 no final da manhã de sábado, 5, ao lado de correligionários. Ele visitou alguns estandes e se interessou, de forma especial, pela Mostra de Paleontologia. Acompanhado da vereadora Cristina Rohde (PSDB) e do presidente do PSDB local, André Rohde, Eduardo Leite também esteve no estande da Prefeitura, onde foi recepcionado pelo prefeito Paulo Butzge.

Em conversa com a reportagem da Folha, o pré-candidato a governador disse que para ele política é missão, ao ser questionado sobre sua motivação para disputar o cargo, considerando as notórias dificuldades financeiras do estado. Observou que não é possível escolher tempo ruim ou bom para cumprir os desafios que se apresentam. Lembrou ter sido prefeito de Pelotas e optado por não concorrer à reeleição, indicando sua vice que acabou eleita com a maior votação da história. Perguntado a respeito de alianças, Leite respondeu que essa é uma eleição diferente das últimas à medida que não se observa uma polarização entre duas candidaturas. Por isso, os partidos ainda estão em compasso de espera, mas que o PSDB está conversando com outras siglas para construir uma aliança.

Eduardo Leite concordou que o exercício da política não está nada fácil em meio à atual conjuntura de desgaste acentuado da classe. Neste aspecto, disse que é necessário trabalhar para firmar uma convicção de que não existe caminho fora da política. Ele acredita que a política tem que ser de transformação da realidade. Usa o exemplo do que foi feito em Pelotas para implantar também no estado uma política diferente, focada em gestão e resultados. “A política é a conciliação das diferenças”, acrescentou. Perguntado a respeito de suas impressões sobre Candelária, destacou o potencial do município, com muitas riquezas a serem exploradas, citando, de forma especial, a paleontologia. Também se mostrou bem impressionado com a Expocande, elogiando a organização e a boa estrutura do parque de eventos.