Por: Diego Foppa
“Daremos o nosso melhor”, afirma Bruno Radtke
Em entrevista exclusiva para a Folha, prefeito eleito de Cerro Branco falou como pretende conduzir à Prefeitura pelos próximos quatro anos
Prefeito na gestão de 2009/2012 e vereador nos últimos dois mandatos, Bruno Radtke recebeu a reportagem da Folha nesta semana e disse que está preparado para o desafio de governar Cerro Branco pelos próximos quatro anos, juntamente com o vice Paulo Unfer. “Daremos o nosso melhor pelo município”, resumiu. Segundo o prefeito eleito, a equipe de governo já vem sendo montada, mas nenhum nome será anunciado até que ela esteja totalmente definida. Contudo, Bruno salienta que ele e o vice podem acumular alguma das pastas. “A decisão leva em conta a economia”, comenta.
De acordo com Bruno, a nova administração também irá focar nos impactos deixados pela enchente histórica que assolou o município. Em sua avaliação, o município ainda vive um momento de reconstrução e será preciso seguir trabalhando forte na busca por recursos. Uma das propostas é a prevenção. Neste sentido, a ideia é realizar um trabalho de contenção no Arroio Branco, Rio Botucaraí e Arroio Bonito. Uma das obras bastante aguardadas pela população é a reconstrução da chamada Ponte da Prainha, que liga Cerro Branco com o interior de Candelária. “O município realizou Concorrência Pública e a fase agora é de contratação da empresa vencedora do pleito. Logo será dada a ordem de serviço para que se inicie a obra”, destaca. Ele também citou que a ideia é buscar melhorar a patrulha agrícola, bem como incentivar agroindústrias e explorar o potencial turístico cerro-branquense. “Como dito em campanha, nossa bandeira será Cerro Branco”, salienta. Questionado sobre a realização de eventos, Bruno revelou que a ideia é retomar as festividades locais, entre elas a Fest Feira. “Para 2025, temos como meta realizar um evento em comemoração ao Dia do Colono e Motorista”, disse.
O QUE MAIS DISSE BRUNO
Fundão
Com relação à dívida com o Fundo dos Servidores (Fundão), Bruno afirmou que ela encontra-se parcelada e com os pagamentos em dia. “Desta forma iremos manter”, relata.
Câmara
Embora a dobradinha Bruno/Paulo, PDT e PL, tenha maioria na Câmara (cinco vereadores), o próximo chefe do Executivo falou que pretende ter uma relação de muito diálogo com todos os vereadores. “Estive no Legislativo nos últimos dois mandatos (2017 a 2024) e sei da necessidade de se trabalhar em parceria”, comenta.
Concurso público
De acordo com Bruno, por ora, a realização de um novo concurso público não está em pauta. “Foi realizado um concurso pouco antes da eleição. Nenhum aprovado foi chamado até o momento em razão da lei eleitoral”, menciona.
Governo Edson
Na avaliação de Bruno, o governo de Edson Lawall pode ser considerado como bom. “Foram realizadas várias obras em benefício da população, como também encaminhamento de projetos que nosso governo dará continuidade”, afirma.