Logo Folha de Candelária
Polícia 26/06/2020 08:07
Por: Diego Foppa

Caminhão é interceptado carregando máquinas para fabricação clandestina de cigarro

Apreensão do veículo com placas de Candelária aconteceu na noite de quinta, 25, na BR-101, em Osório; homem natural de Santa Cruz do Sul dirigia o veículo e não soube explicar origem nem o destino dos equipamentos

Na noite de quinta, 25, na BR-101, em Osório, a Polícia Federal interceptou e apreendeu um conjunto de máquinas industriais usadas na produção de cigarros clandestinos. O caminhão tem placas de Candelária e o motorista, de 58 anos, é natural de Santa Cruz do Sul. Durante operação de combate ao crime organizado, Policiais Rodoviários Federais interceptaram o caminhão e solicitaram ao motorista o documento fiscal da carga transportada, mas ele informou que não possuía. Em vistoria no compartimento de carga do caminhão, os policiais verificaram que havia cinco grandes máquinas usadas na indústria fumageira. O motorista não soube explicar a origem nem qual seria o destino do maquinário transportado.

Diante dos fatos, o homem foi detido e apresentado, junto com o maquinário irregular, na Delegacia de Polícia Civil Especializada de Proteção ao Consumidor, localizada em Porto Alegre. Recentemente, em uma operação conjunta entre PRF e Polícia Civil, foi fechada uma fábrica clandestina de cigarros que funcionava na região central do estado. Na metade deste mês de junho, a PRF também descobriu um galpão clandestino que servia de depósito de cigarros em Caxias do Sul. Na oportunidade, foram presas cinco pessoas e apreendidos milhares de cigarros contrabandeados.

Foto: PRF