Logo Folha de Candelária
Geral 21/12/2018 15:22
Por: Diego Foppa

Délcio Tavares: carisma, talento e uma voz poderosa

Cantor mostrou todos os atributos que tornaram seu show natalino reconhecido como um dos melhores do estado

O bom público que marcou presença na rua coberta de Candelária no domingo, 16, foi para casa com a certeza de que guardará na memória o show do cantor Délcio Tavares. E as lembranças serão de um artista que chamou a atenção por seu carisma, interação com o público, talento musical e uma voz poderosa. Todos esses atributos somados a um caprichado repertório tornaram inesquecível a apresentação do cantor e a certeza de que valeu a pena esperar por seis anos por ela. O próprio Délcio lembrou logo que subiu ao palco que em 2012 seu show em Candelária ficou interrompido em razão de um forte temporal. Seu caprichado figurino também foi justificado pelo cantor, que informou a inspiração na obra de Erico Verissimo. “Um capitão Rodrigo sem armas”, destacou. 
Durante o show “Natal da Família”, Délcio Tavares apresentou algumas conhecidas canções, mescladas com o romantismo da música italiana e ritmos gaúchos, com destaque para a conhecida Mate da Esperança. Se de um lado divertiu, o artista também emocionou os presentes, como na inspirada interpretação de Ave Maria. Não faltaram também mensagens dirigidas ao público, chamando especial atenção sobre a importância do amor e o cuidado dos pais com os filhos. Délcio ainda brindou o público com clássicos italianos como “Al Di La”, “Volare” e “Torneró”. A plateia também cantou junto “Oração da Família” e “Marcas do que se foi”, que encerrou o show. Ao final, o prefeito Paulo Butzge e o vice Nestor Ellwanger subiram no palco acompanhados por suas esposas eentregaram uma cesta como presente ao cantor, simbolizando o agradecimento pelo memorável espetáculo. 
HARPAS E VIOLÕES - Antes do show de Délcio Tavares, o Natal das Candeias 2018 proporcionou aos presentes acompanhar um inédito show do Grupo de Harpas e Violões de Lajeado. O repertório incluiu canções natalinas como “É Natal”, “Natal Branco”, “Pinheiro de Natal”, “O Tannenbaum” e “Noite Feliz”. O grupo, formado por senhoras que aprenderam a tocar e cantar em idade adulta e liderado pela musicoterapeuta Maria Inês Lermen, apresentou duas harpas, sete violões e um oboé. Um destaque especial do show foi a inspirada participação instrumental e vocal de Anelise Kindel.