Logo Folha de Candelária
Geral 10/09/2025 15:33
Por: Diego Foppa

Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável pelo vale-alimentação

Benefício não vinha mais sendo aceito por supermercados em razão de atrasos de pagamentos da empresa

A Prefeitura de Candelária emitiu uma nota na tarde desta quarta (10), uma nota anunciando o a rescisão de contrato com a empresa Face Card, empresa responsável pelo vale-alimentação de R$ 500,00 dos mais de 600 funcionários efetivos. A empresa havia sido contratada através de licitação realizada em 2021.

Confira a nota completa abaixo 
Em nota anterior, a Prefeitura de Candelária prestou esclarecimentos em relação à suspensão dos supermercados e lojistas conveniados da utilização do cartão Face Card, realidade que impede os servidores municipais de usar os recursos disponíveis do Vale Alimentação. Desde então, foi procedida a notificação da Face Card para regularizar as pendências com as empresas conveniados no prazo de 72 horas. Em resposta, a empresa informou estar apurando possíveis falhas no processamento e sanar quaisquer valores em aberto. Ao mesmo tempo, solicitou prazo de finalização de 15 dias. A partir disso, foi feito um contato telefônico com a empresa e encaminhado e-mail para o endereço indicado, informando sobre a impossibilidade de conceder esse prazo para a regularização das pendências. Decorridas mais de 48h do contato feito, a empresa não enviou resposta ao e-mail e nem realizou contato telefônico, conforme prometera.
Em paralelo, a administração municipal buscou informações sobre a Face Card, que indicam problemas semelhantes em outros municípios de todo o país. No Rio Grande do Sul, há notícias de que as prefeituras de Palmeira das Missões, Dom Feliciano, São Sebastião do Caí, Jóia, Cerrito, Arroio do Tigre, Antônio Prado e Garibaldi estão com o mesmo impasse em relação ao Vale Alimentação por débitos não sanados pela Face Card.
Diante deste contexto, a Prefeitura de Candelária procedeu, nesta data, a rescisão unilateral do contrato firmado com a Face Card e está adotando as providências para a abertura de um Processo Administrativo Especial (PAE) contra a empresa, visando o ressarcimento dos prejuízos causados e a aplicação das penalidades cabíveis. Ao mesmo tempo, a administração municipal irá também iniciar de imediato os procedimentos com vistas à contratação emergencial de outra empresa para prestar o mesmo serviço. A Prefeitura irá realizar, igualmente, um levantamento do saldo disponível de cada servidor para futura regularização.
Mais uma vez, a administração municipal lamenta os transtornos e prejuízos causados pelo episódio, causados, é importante frisar, por circunstâncias totalmente alheias à sua vontade e responsabilidade.

Candelária, 10 de setembro de 2025
Nestor Rubem Ellwanger
Prefeito de Candelária