Logo Folha de Candelária
Geral 07/11/2018 15:36
Por: Tiago Mairo Garcia

Morre o ex-vereador José Luiz Silva Gomes

Médico não resistiu a sintomas causados por doenças respiratórias após ficar 17 dias internado na CTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul

  • Dr Gomes foi presidente da Câmara de Vereadores em 1996
  • José Luiz Silva Gomes tinha 69 anos - Crédito: Divulgação

Faleceu no início da tarde desta quarta, 7, o médico e ex-vereador José Luiz Silva Gomes, 69 anos, popularmente conhecido como Dr. Gomes. Conforme informações publicadas pela família na rede social Facebook, o médico estava internado há 17 dias na CTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, e não resistiu a complicações decorrentes de uma pneumonia fúngica e uma doença chamada Sara (Síndrome da Angústia Respiratória Adulta), uma síndrome de doença respiratória violenta. O médico também estava tratando uma bactéria não identificada que agravou seu estado de saúde.

Pessoa bastante conhecida em Candelária, Dr. Gomes se formou em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria. Exerceu a função de médico durante muitos anos, sendo responsável por tratar a saúde de diversos candelarienses em atendimentos no seu consultório e no Hospital Candelária. Além da medicina, Dr. Gomes também tinha outras duas paixões, a política e o esporte. Na política, foi vereador pelo PMDB, sendo eleito para o primeiro mandato na legislatura 1993/1996 com 658 votos. Em 1996, ele foi eleito como presidente da Câmara de Vereadores. Foi reeleito vereador, igualmente pelo PMDB, novamente para a legislatura 2005/2008 com 877 votos. No esporte, Dr Gomes foi torcedor do Internacional e participou de campeonatos municipais de bocha, futebol de campo e futsal como jogador e treinador onde conquistou os títulos do municipal de futsal de 1998 pelo Boca Juniors e de 2003 pelo Marvados.

Devido à reforma do prédio da Câmara de Vereadores, o velório de José Luiz Silva Gomes ocorrerá nas dependências do Ginásio Municipal Walter Filter com previsão de início a partir das 19h30. O sepultamento ocorrerá nesta quinta, 8, às 16h, no Cemitério Municipal de Candelária. Dr. Gomes deixa enlutados a esposa Glaci Gomes, filhos e demais familiares e amigos. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Madre Teresa.