Logo Folha de Candelária
Geral 16/12/2022 10:28
Por: Redação

Encenação do Presépio Vivo encerra programação natalina no domingo

Grupo Cara & Cor’agem promete contar mais uma vez a história do nascimento do Menino Jesus de forma criativa com o espetáculo “Deixe a luz interior brilhar e enfeitar o seu Natal”

O domingo, 18, reserva a sempre emocionante encenação do Presépio Vivo, a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem. A história do Nascimento do Menino Jesus sempre é contada de forma criativa pelo Cara & Cor’agem e, esse ano, não será diferente. Conforme apurado pela reportagem, a peça desse ano conta a história de Dona Filomena, que teve os enfeites de sua tradicional árvore de Natal furtados na véspera. Quando os ladrões se deram conta de que na sacola furtada só haviam enfeites, sem demora se livram deles. E, assim, da lixeira, os enfeites foram parar em um aterro. Daí em diante, conforme o enredo, muitas aventuras acontecem com os enfeites até retornarem à casa de Dona Filomena para, conforme a tradição, contar a história do Nascimento do Deus Menino. A apresentação contará com a participação especial do Grupo de Danças Darçarthe, com a coordenação da professora Thaís Silva. A encenação, a partir das 19h30, na rua coberta, contará com a participação de cerca de 25 pessoas e marcará o encerramento da programação artística do Natal Encantado das Candeias neste ano.
De acordo com a coordenadora do grupo teatral, a professora Lilian Schünke, os ensaios iniciaram na metade de outubro, juntamente com a confecção das fantasias. Lilian lembra que a encenação natalina é focada no Presépio Vivo, circunstância que exige criatividade e inventividade na construção do roteiro, considerando que se conta a mesma história sempre sob um prisma diferente. “Esse ano, alguns enfeites da árvore de Natal na casa de Dona Filomena ganharão vida e passarão por dificuldades após serem furtados da casa”, relata. A professora acrescenta que os enfeites conseguirão reencontrar a casa e fazer o que de melhor sabem: enfeitar o Natal. Lilian salienta que a parte mágica e lúdica mistura-se à encenação, formatação que vem dando certo e agrandando o público. O título do espetáculo é “Deixe a sua luz interior brilhar e enfeitar o seu Natal”. “Nosso objetivo é deixar para o público a reflexão de que todos temos uma luz interior e é ela que devemos fazer emergir nessa época, iluminando a nós mesmos e as pessoas que nos cercam com luzes de paz, amor, carinho e atenção”, concluiu.