Por: Charles Silva
Ainda dá tempo de garantir os presentes de Páscoa
Seguindo a orientação da ACIC, o comércio candelariense deve permanecer aberto ao longo do sábado, 29, até as 17h
Ao longo do dia de hoje, 29, celebra-se a Sexta-Feira da Paixão, um momento de reflexão sobre a morte de Cristo. No Domingo de Páscoa, a ressurreição de Jesus nos traz a esperança da vida eterna. Para os cristãos, essas datas são repletas de significado e rituais, como procissões, missas, abstinência de carne e bebida alcoólica. Mas no Brasil a Páscoa ganhou também a tradição de presentear, simbolizando o renascimento e a alegria da data e, como de costume, muitos consumidores deixam as compras para a última hora.
Embora a urgência possa gerar ansiedade e correria, para aqueles que ainda não garantiram os presentes de Páscoa, a boa notícia é que ainda há tempo. Alguns supermercados e lojas do comércio municipal de Candelária estarão abertos ao longo desta sexta, 29, e sábado, 30, com horários especiais, oferecendo aos consumidores a oportunidade de encontrar o presente perfeito.
Conforme Lucileni Jahnke, proprietária da loja Sonho Doce Cestas, especializada na montagem de kits personalizados, o período da Páscoa é a época mais movimentada do ano e, embora boa parte dos clientes tenha se precavido e comprado seus presentes com antecedência, a tendência é que seja um sábado bastante movimentado. “Estamos trabalhando nas encomendas de Páscoa desde o final de janeiro. As pessoas sabem que os itens mais desejados acabam rápido. O setor infantil, por exemplo, já está praticamente esgotado há semanas. No entanto, quem ainda não comprou o presente pode vir até aqui no sábado e garantir ótimos produtos”. A loja trabalha com produtos da linha Cacau Show, Brasil Cacau, Divine, Raffaello, Ferrero Rocher, entre outras, e estará aberta na manhã e tarde do sábado ou enquanto durarem os estoques.
No entanto, aqueles que desejam fugir do tradicional chocolate, também contarão com diversas alternativas para presentear na Páscoa. Presentes como roupas, eletrônicos, livros e calçados são uma boa opção e, seguindo a orientação da ACIC, o comércio municipal deverá estar mobilizado no sábado até as 17h. De acordo com Ana Paula Costa Lawall, proprietária das lojas Ana Costa e Atacadão de Roupas, o final de semana de Páscoa sempre atrai muitos clientes e neste ano não deve ser diferente. “O brasileiro tem o costume de deixar tudo para a última hora. Por isso estaremos aberto até as 16h no sábado para não deixar ninguém sem seu presente de Páscoa”, concluiu.