Logo Folha de Candelária
Geral 06/11/2024 09:09
Por: Arthur Mallmann

Período de recursos para o Auxílio Reconstrução já está aberto

Pessoas que tiveram seu benefício negado tem quinze dias corridos, a partir de segunda, 4, para procurar o CREAS com documentos comprobatórios; espaço estará aberto hoje até às 18h e sem fechar ao meio-dia

  • Pessoas devem levar documentos que comprovem o direito ao benefício (Foto: Arthur L. Mallmann | Folha de Candelária)
  • O CREAS fica na Rua Amândio Silva, ao lado do Fórum (Foto: Arthur L. Mallmann | Folha de Candelária)

Na última segunda, 4, o Governo Federal abriu o prazo para a interposição de recursos ao Auxílio Reconstrução negado ou com pendências. O benefício de R$ 5.100 é destinado a famílias atingidas pelas enchentes históricas de abril e maio.  

Para regularizar o cadastro e corrigir as inconsistências o responsável familiar deve comparecer ao CREAS (localizado na Rua Amândio Silva, 100, ao lado do Fórum Municipal), portando toda a documentação que diga respeito a pendência apresentada. Caso o problema seja inconsistência de endereços, por exemplo, a pessoa pode levar ao CREAS uma conta de luz em seu nome, e assim por diante.

O prazo para recursos é apertado: 15 dias corridos contando a partir da última segunda, 4. Nesse sentido, a Prefeitura estará fazendo um horário especial de atendimento no CREAS nesta quarta, 6, para dar conta da demanda. Segundo a secretária de Assistência Social, Jaqueline Macedo dos Santos, 1.200 pessoas tiveram o benefício aprovado, mas cerca de 2 mil ainda podem entrar com o recurso.

Para dar conta da demanda, nesta quarta, 6, o CREAS estará com horário ampliado, abrindo às 7h30 e atendendo sem fechar ao meio-dia até às 18h. O mesmo horário funcionará na outra quarta, 13.