Logo Folha de Candelária
Geral 02/11/2023 17:27
Por: Charles Silva

Escola Francisco Hübner Filho recebe 20 notebooks

Projeto é fruto de uma parceria entre a da Secretária de Educação de Candelária e a JTI Tabacos

Na manhã da última quarta, 1º, através do Projeto “Tecnologia Básica: uma ferramenta fundamental para as escolas rurais”, a Escola Francisco Hübner Filho, localizada na Linha Brasil, foi agraciada com 20 notebooks, adquiridos pela empresa Japan Tabacco Internacional (JTI Tabacos). A escola, que fica a 18 km da área urbana, abrange 106 alunos oriundos de localidades da Picada Ross, Linha Bernardinho, Palmital, alto da Légua, Picada Völz, Arroio Lindo de Baixo entre outros.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação de Candelária, que atenta à necessidade de inserir tecnologias no âmbito escolar, propôs uma parceria com a empresa privada para realizar o investimento. Conforme a secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, o principal objetivo da ação é ampliar o uso das tecnologias no meio rural, para tornar a aprendizagem mais prática, lúdica e dinâmica, assegurando que o estudante permaneça na escola, desta forma combatendo o trabalho infantil e a evasão escolar.

Em pronunciamento, Carla falou sobre o potencial do projeto e reforçou a importância da empresa para sua concretização. “A JTI está sempre aberta para apoiar os agricultores, especialmente em nossa cidade, onde a plantação de tabaco é muito forte". Da mesma forma, a Supervisora de Projetos Sociais da JTI Tabacos, Marinês Kittel, salientou a valor da parceria. “Candelária tem muitos agricultores que plantam tabaco, temos vários projetos sociais aqui, e este foi mais um. Consultamos nossos colaboradores que atuam na região, Alan Auler e Vinícius Cezar, e entendemos que o projeto era de grande valia. Portanto, atendemos com muito prazer ao pedido da Secretária de Educação e disponibilizamos o equipamento”, afirmou.

Representando o Governo Municipal, na ausência do prefeito Rim e do vice-prefeito Cristiano que tinham compromissos fora do município, o secretário de Administração Jorge Mallmann representou o executivo, salientando a importância do projeto e a parceria da JTI tabacos. “O acesso à tecnologia faz toda a diferença nos dias atuais para uma aprendizagem mais atrativa e atual aos jovens estudantes”, finalizou. O Presidente da Associação de Pais e Mestres, Rodrigo Ellwanger também participou do ato, e agradeceu de forma muito especial a JTI, na pessoa de Marinês Kittel.