Logo Folha de Candelária
Polícia 08/10/2025 08:15
Por: Diego Foppa

Investigado usa carroça para arrecadar dinheiro do tráfico

Homem preso com drogas e dinheiro confessou dinâmica de grupo para venda de entorpecentes em casebre no Beco do Sapo

Em ação na madrugada desta terça, 7, a Brigada Militar (BM) prendeu um homem e apreendeu drogas, eletrônicos e dinheiro em Candelária. O caso aconteceu por volta da 1h30, no chamado Beco do Sapo. Os policiais realizavam patrulhamento no local, próximo a um casebre já conhecido por ser utilizado exclusivamente como ponto de venda de entorpecentes, onde inclusive já ocorreram diversas prisões pelo mesmo tipo de delito. No local, um homem foi abordado, e tentou jogar para longe uma sacola, porém o material foi apreendido pela BM. No bolso dele foram localizadas 30 pedras de crack prontas para venda, além de uma nota de R$ 20,00 e um celular.

Questionado sobre a origem da droga, o homem confessou a dinâmica do grupo, em que um homem lhe fornecia os entorpecentes, e que outro indivíduo utilizava uma carroça puxada por um cavalo para fazer a arrecadação do dinheiro do tráfico.
Na sequência do flagrante, ao verificar a sacola arremessada, foram encontradas mais 73 pedras de crack embaladas. No interior do casebre foi localizada uma televisão sem procedência esclarecida, sendo também apreendida.

O acusado foi conduzido ao hospital para realização de laudo médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). Na sequência o rapaz foi conduzido ao presídio. Seu nome não foi divulgado. (Com informações de Cristiano Silva/Portal Arauto)