Logo Folha de Candelária
Social 14/05/2021 15:48
Por: Odete Jochims

Princesa do município se prepara para o Miss Latina Brasil

Priscila Moraes, 26, divide o tempo da faculdade, com aulas de espanhol, oratória e passarela.

  • Foto: Odete Jochims
  • Foto: Odete Jochims
  • Foto: Odete Jochims

Candelária será destaque novamente em dezembro deste ano, com a participação de uma das soberanas do município, Priscila Ellwanger dos Santos Moraes, 26 anos, no concurso nacional Miss Latina Brasil.

Moradora do interior do município, Priscila iniciou recentemente sua trajetória no mundo das passarelas. No entanto, a simpatia, desenvoltura e beleza ímpar chamaram a atenção nos concursos que participou, assegurando a ela o título que defenderá no fim do ano na Serra Gaúcha.

Sua primeira aparição no mundo da beleza aconteceu em 2019, no concurso de escolha das Soberanas do Município de Candelária, onde conquistou o título de princesa. No mesmo ano conquistou o título de Musa das Piscinas RS. Em seguida surgiu a oportunidade de participar do concurso Miss RS Latina, onde se destacou durante sua apresentação, e mesmo não alcançando o título máximo, recebeu o convite para ser a representante do Miss Região Central RS Latina. Após aceitar o convite, a candelariense conta que foi convidada para outros concursos de nível nacional, no entanto, para focar na etapa do Miss, optou por recusar.

Estudante de Direito, a soberana referência em beleza pretende seguir carreira militar, no entanto, revelou que sempre foi muito incentivada por sua mãe e após ingressar no mundo da beleza, recebe o incentivo contínuo da sua coordenadora Odete Jochims e da equipe de apoio formada por Jacqueline Heinze e Patrick Cerentini.

 

A preparação para o  concurso e as dificuldades

A miss candelariense conta que existem muitas dificuldades no mundo da beleza, desde conciliar a vida pessoal/profissional com os compromissos até conseguir apoios financeiros. “Esses apoios são muito importantes para a inscrição e o decorrer da preparação, mas, além disso, acredito que se essa é uma vontade tua, todas essas correrias valem muito a pena”, afirma.

Com a preparação para a etapa nacional já em andamento, Priscila explica que a cada mês os ensaios e estudos ficam mais intensos. “Como já estou na fase nacional do concurso, a preparação será mais intensa, com aulas de espanhol, passarela, oratória e toda a parte que ficará por conta do meu preparador que é de Taquari, onde ficarei alguns dias estudando e em busca de aperfeiçoamento, além de todo o cuidado com o corpo, como a alimentação e treinos para que no final do ano possa estar com todos os quesitos ok e ir com segurança para conquistar nosso objetivo”.

Com a final agendada para dezembro, a jovem modelo revela que participar do concurso é a realização de um sonho e estar em uma fase nacional é ter a certeza que de está seguindo o caminho correto. “Esse concurso é o reconhecimento de todos os meus esforços e por isso eu tenho a certeza de que se podemos sonhar com algo, com determinação é possível também realizar”, afirma.

Honrada pela oportunidade de representar o estado, mas também sua cidade, Candelária, a soberana afirma que oferecerá o seu melhor para conquistar o título máximo. “Sinto-me extremamente honrada em ser a primeira mulher candelariense a participar de um concurso a nível nacional, assim como representei meu município com muita dedicação e certamente brilhamos no estadual, agora levo o nome de Candelária e de toda a nossa Região Central do RS para o país. Tenho meu objetivo traçado e darei o meu melhor para que no final de toda a preparação possamos colher os frutos, trazer a tão sonhada coroa e o título de Miss Latina Brasil, conto com o apoio e torcida de todos”.