Logo Folha de Candelária
Política 02/10/2022 17:59
Por: Redação

Votação sem muitos transtornos, mas com filas

Apuração no município teve início com a chegada da primeira urna, às 17h15

  • Primeira urna veio do Clube Rio Branco e chegou às 17h15 | Foto: Arthur Mallmann / Folha De Candelária
  • Apuração está sendo disponibilizada na fachada do prédio | Foto: Arthur Mallmann / Folha De Candelária
  • Algumas urnas do interior chegarão com atraso | Foto: Arthur Mallmann / Folha De Candelária

Os mais de 20 mil eleitores candelarienses foram às urnas neste domingo, 2, para votar para deputado federal, estadual, senador, governador e presidente. Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Collar, a votação foi marcada por muitas filas, principalmente em razão de inconvenientes envolvendo a biometria. Segundo ele, em locais como Capão do Valo e Vila Fátima foram distribuídas cerca de 50 fichas para eleitores que se encontravam na fila até às 17h e ainda precisam concluir a votação.

Ao longo do dia, não foram registrados grandes transtornos. O único incidente ocorreu na Escola La Salle, onde um eleitor tumultuou a seção. Conforme Collar, quando a Brigada Militar foi chamada, o homem se retirou do local de votação.

 

CHEGADA DAS URNAS

A primeira urna chegou ao Cartório Eleitoral às 17h15, proveniente do Clube Rio Branco. As urnas seguirão chegando nas próximas horas. Antes do pleito, a expectativa era de que a apuração em Candelária estivesse encerrada até às 19h. Entretanto, com as filas, a tendência é que apuração atrase.

Os resultados parciais estão sendo impressos e colados na fachada do cartório e alguns presentes acompanham de perto a votação.