Logo Folha de Candelária
Geral 05/04/2020 00:37
Por: Redação

Aldomir Severo é mais um vereador a se filiar ao PTB

A mudança causou surpresa no cenário político, já que o nome do enfermeiro Aldo não estava entre os cotados para trocar de sigla

  • Os cinco vereadores do PTB
  • O vereador Aldomir agora é do PTB

Mais um vereador aproveitou a janela partidária para se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O último causou surpresa no meio político local, uma vez que seu nome não fazia parte das cogitações de possíveis trocas. Trata-se de Aldomir Severo, que deixa o PSB para se juntar a Jorge Willian Feistler, Lurdes Ellwanger, que foram eleitos pelo partido, além de Ilceu Pohlmann, ex MDB, e Jaira Diehl, ex PSB, que filiaram-se na semana passada. O quarto vereador que trocou de partido foi Rui Beise, que trocou o PDT pelo PSB.

Com isso, o PTB soma a maior bancada na Câmara de Vereadores, com cinco cadeiras. A mudança de partido se deu, conforme Aldomir Severo, após não concordar com algumas atitudes das lideranças do antigo partido. O novo integrante do PTB garante que a escolha se baseou na proximidade de ideias. “O PTB é o partido que mais se encaixa no meu perfil e na forma de tomar decisões, além de agir de acordo com os meus pensamentos”, destacou o novo militante petebista.

O presidente do PTB, o vereador Jorge Willian Feistler, afirmou que a chegada de Aldomir demonstra a grandeza do partido. Para ele, o vereador Aldomir éuma grande liderança do campo que defendeu o governo, mas que não foi valorizado pelo antigo partido. “Um grande político, que soma aos nossos vereadores e também a outros nomes que vão buscar espaço na próxima eleição”, ressaltou.