Logo Folha de Candelária
Geral 20/05/2025 15:17
Por: Redação

Campanha foca na valorização do turismo do Vale do Rio Pardo

“Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência” mostra belezas naturais e atrativos turísticos dos municípios

A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) lançou a campanha “Vale do Rio Pardo, Viva esta Experiência”. A campanha é parte das ações do projeto Qualifica Turismo do Vale do Rio Pardo, coordenado pelo Sebrae-RS com apoio da Sicredi Vale do Rio Pardo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS), concluído no ano de 2023. Além do vídeo institucional que dá corpo ao projeto, toda uma estratégia de comunicação e marketing já está implementada para aproximar o visitante dos empreendimentos e pontos turísticos dos 13 municípios associados. 


Conforme o presidente da associação, Djalmar Ernani Marquardt, o projeto “Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência” funciona como uma espécie de vitrine dos produtos, serviços e atrações turísticas do Vale do Rio Pardo, cuja intenção é criar um selo de referência, elevando a divulgação da região. A ação constitui-se na criação de conteúdo específico dos pontos turísticos, atrações, eventos e empreendimentos, por meio das plataformas digitais e canais como as redes sociais, no Instagram, Facebook e YouTube

“É uma vitrine de oportunidades, gastronomia, passeios e locais para visitar e viver a experiência local, esta pode ser uma boa definição do nosso projeto, uma vez que, além das ferramentas de divulgação, os empreendimentos podem utilizar o selo  que identifica a campanha, indicando assim os locais que fazem parte do trade turístico do Vale do Rio Pardo”, define o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt.

Além do selo, que pode ser utilizado pelos empreendimentos, conteúdos relacionados nas redes sociais e o próprio site da Aturvarp, ainda no ano de 2023, foi lançado um vídeo institucional que exibe roteiros, destinos e atrações turísticas localizadas na região. “É todo um trabalho, que já passou pela qualificação dos empreendimentos, pela produção do vídeo e agora com todas estas ações de comunicação voltadas para elevar a quantidade de informações sobre empreendimentos e eventos dos nossos municípios, ofertando o Vale do Rio Pardo como uma rota com muitas atrações turísticas”, ressalta Marquardt. 

O selo turístico Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência conta com uma rede social própria para impulsionar as atrações regionais. No Instagram @vivaestaexperiencia, o perfil criado tem a finalidade de mostrar os principais pontos, eventos e empreendimentos que atuam no atendimento ao turista.

A Aturvarp conta também com um site com conteúdo atualizado dos 13 municípios associados, disponível no endereço www.aturvarp.com.br. No espaço, as informações sobre hotéis, restaurantes, bares e locais para visitação são ilustradas com fotos dos pontos turísticos da região. Acessível e compatível com todos as telas de navegação, a plataforma também é trilíngue, com o conteúdo descrito em português, inglês e espanhol.