Logo Folha de Candelária
Geral 23/04/2021 03:36
Por: Redação

Wizard Candelária: o que falam de nós?

Aluno: Nicolas Vicente Melchior Idade: 6 anos Livro: Tots 2 Início do curso: março de 2021

Apesar das incertezas da pandemia, muitos alunos optaram por não renunciar à educação e à realização de seus sonhos. Para homenagear essas pessoas e incentivar a continuidade da relação ensino/aprendizagem, começaremos uma série de depoimentos de alunos novos da Wizard, alunos que iniciaram seus estudos no ensino online e que nos contarão um pouquinho das suas experiências.

O primeiro depoimento do projeto “O que falam de nós” traz a experiência do nosso aluno Tots, Nicolas, de 6 anos, e de sua mãe Maiqueline Bartz.

1 – Como foi a sua decisão de matricular seu filho na Wizard?

Hoje em dia está tudo ligado e conectado com o inglês. Pensando nisso e no futuro do Ni, resolvi matricular ele na Wizard, para ofertar a ele essa oportunidade que eu não tive e hoje percebo que me faz muita falta. O inglês é muito importante para ter mais oportunidades e poder desfrutar delas, como, por exemplo, fazer um intercâmbio, estudar fora ou simplesmente fazer uma viagem.

Resolvi matricular o Ni esse ano pois penso que, quanto mais cedo se inicia num segundo idioma, ele irá ter uma aprendizagem mais rica, prazerosa e lúdica. Automaticamente, terá uma melhor pronúncia.

Um ponto importante na minha decisão em matricular o Nicolas na Tots 2 foi a fase de alfabetização que ele está passando. Para não sobrecarregar ele e não ter o mesmo rendimento, decidimos, junto com a Wizard, que seria melhor e mais interessante para ele iniciar nessa turma que tem atividades mais lúdicas, orais e visuais.

2 – Como tem sido a experiência de ensino online durante a pandemia na plataforma Wizard At Home?

No início, eu, como mãe, estava bastante insegura, pensando: “será que ele vai aprender algo”, “será que ele vai parar na frente de um computador e fazer as atividades”, “será que ele vai interagir com o professor”. Já o Nicolas estava todo ansioso em iniciar as aulas, com uma expectativa imensa, levando seu material e notebook junto onde nós fôssemos, achando que já teria a tão sonhada “aula no computador” (aula online).

Hoje eu percebo o quanto foi bom e está sendo ainda. Ele está bem independente nas aulas, procura seu material sozinho, dialoga muito com o professor e colegas e realiza todas as atividades propostas. O que não entende, logo pergunta e o professor, maravilhosamente, explica novamente para ele.

Percebo que o Ni só vem ganhando com as aulas online, ele está aprendendo super bem, como se fosse uma aula presencial.

3 – Tem percebido desenvolvimento na aprendizagem do idioma?

Já consigo perceber seu desenvolvimento na aprendizagem do idioma, ele já sabe falar/pronunciar várias palavras avulsas, como também algumas frases curtas de cumprimento e sobre alguns objetos que ele tem, por exemplo: “good morning, teacher” (bom dia, professor) e “I have a pencil pot” (eu tenho um porta-lápis).

4 – Recomendaria a escola?

Recomendo a escola sim, tive um ótimo atendimento com as gurias, tenho comunicação com o pessoal de lá, tudo o que eu preciso ou não consigo fazer, eles me dão o suporte necessário e eficiente.

O professor Arthur então, pessoa maravilhosa, tem muita paciência e criatividade para as aulas (ps: sinceramente, não esperava esse jeito com os pequenos). Sempre de bom humor e chamando a atenção dos alunos para aprenderem com ele, fazendo com que o Ni não perca o foco durante a aula e assim aprenda melhor.