Logo Folha de Candelária
Esporte 04/12/2021 10:35
Por: Odete Jochims

Fim de semana promete ser histórico para o esporte candelariense

As equipes da Korpus e do Atlético têm jogos decisivos que podem encaminhar vagas para as finais do estadual de base

Os próximos dias podem consagrar a campanha da Korpus/Atlético no futsal de base. As categorias sub 9, sub 11 e sub 15 da Korpus estão a uma partida de chegarem às finais. Por sua vez, o sub 17, que teve a competição de sua categoria atrasada em razão de pendências jurídicas, disputa vaga para as semifinais.

As categorias sub 9 e sub 15 decidirão seu futuro fora de casa. Apesar de um início equilibrado, o sub 9 venceu seu jogo de ida contra o Pinheiro, de Carazinho, pelo largo placar de 9 a 3. O jogo de volta será no próximo domingo, 5, em Carazinho. Um empate coloca a Korpus na final. Caso a equipe sofra uma derrota no tempo regulamentar, a classificação será decidida na prorrogação.

A equipe sub 15 vem de uma eletrizante vitória em casa contra a tradicional ACBF, de Carlos Barbosa, por 3 a 2. Os candelarienses viajam no domingo, 5, para Carlos Barbosa, e jogam com a vantagem do empate. Apesar do resultado positivo no jogo de ida, o treinador da equipe, Douglas Braga, afirma que há muito respeito envolvido no confronto, o que demandará muito foco por parte de seus comandados. "O objetivo é jogar da mesma forma que jogamos em casa, buscando a vitória, para que o jogo se decida ainda no tempo normal", analisa Douglas.

WALTER FILTER - As equipes sub 11 e sub 17 decidirão suas vagas em Candelária, neste sábado, 4. O sub 11 entrará em quadra às 17h, no Walter Filter, com um único resultado em mente: a vitória. No jogo de ida, fora de casa, a Korpus foi derrotada pelo Bola Bola por 2 a 0, em um jogo marcado por protestos contra a arbitragem. A Korpus precisa vencer no tempo regulamentar para levar a partida para a prorrogação. Apesar do resultado adverso, Douglas, está confiante na virada de sua equipe. "Levando o jogo para a prorrogação, creio que o nosso psicológico estará bastante fortalecido", explica o treinador.

Por fim, o sub 17 decide sua vaga para a fase semifinal no próximo sábado, 4, às 19h, no Walter Filter. O campeonato da categoria atrasou em razão da agressão de um torcedor a um atleta na partida entre Trianon e Antônio Prado, fato que precisou ir a julgamento nos tribunais desportivos. Devido ao atraso, o campeonato terá, daqui para frente, duas partidas na semana. O jogo de ida das quartas de final foi na última quarta, 1º, em Giruá, e a Korpus/Atlético venceu a ASAF, de Santo Ângelo, por 6 a 3. Os da equipe candelariense por Gilvano (2) e Erick (2), Patrola e Davi.