Logo Folha de Candelária
Geral 02/10/2020 16:01
Por: Redação

Beira Rio apresenta projeto da nova fábrica

Pressa em executar o projeto de expansão em Candelária deve garantir o início das atividades ainda no primeiro semestre de 2021

O crescimento econômico de Candelária dos últimos anos, revelado por diferentes indicadores, se deve, em grande parte, à instalação de uma fábrica da Calçados Beira Rio. Essa realidade, reconhecida por empresários e lideranças do município, promete se consolidar ainda mais com a confirmação de uma nova unidade da indústria, projetada para a margem inversa do complexo inaugurado em junho de 2015, ao lado da rodovia ERS 400. A pandemia do coronavírus atrasou o cronograma inicialmente estabelecido pela empresa para a construção da nova fábrica. No entanto, conforme informações obtidas pela reportagem, a Beira Rio já retomou sua demanda de encomendas de calçados e agora tem pressa em tocar o novo projeto. Uma placa com uma imagem projetada da nova fábrica deve ser instalada nos próximos dias junto à área em que deverá ser erguido o novo empreendimento. A placa, de iniciativa da própria empresa, irá apresentar a seguinte inscrição ao lado do projeto: Futura Unidade da Calçados Beira Rio.
De acordo com o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, a intenção da empresa é dar início à obra tão logo seja concluída a reconstrução da fábrica da Beira Rio na cidade de Mato Leitão, destruída por um incêndio em março deste ano. Conforme acrescentou, a mesma empresa que está trabalhando em Mato Leitão será responsável pelo empreendimento a ser erguido em Candelária. Enquanto isso, seguem os trabalhos de terraplenagem no local, que já foi todo cercado. O chefe do executivo candelariense informou que o novo projeto prevê a construção de um prédio de 170m por 45m, com o pé direito de 12 metros de altura. Apenas a título de comparativo, a maior estrutura construída do complexo da unidade já em funcionamento no município possui 140m por 45m. Mais adiante, a empresa pretende construir outro prédio na mesma área. Paulo Butzge registrou, ainda, que a Beira Rio pretende iniciar as atividades na nova unidade de Candelária ainda no primeiro semestre de 2021. Entre diretos e indiretos, a nova fábrica deverá gerar um número semelhante de vagas de emprego à unidade já em funcionamento. “É uma perspectiva concreta de mais desenvolvimento para Candelária”, concluiu o prefeito candelariense.