Logo Folha de Candelária
Esporte 15/12/2021 23:50
Por: Redação

Com derrota em Bento Gonçalves, Korpus sub 9 é vice-campeã gaúcha

Em partida contra a AAPF na quarta, 15, a equipe candelariense lutou até o fim, mas terminou derrotada na prorrogação

  • Comissão técnica e jogadores da Korpus recebem a taça de vice-campeão gaúcho sub 9 - Crédito: Marrone Esportes
  • Taças e prêmios individuais foram entregues ao final da partida - Crédito: Marrone Esportes

Não foi o resultado sonhado por todos, mas é preciso que se valorize: a Korpus é vice-campeã gaúcha sub 9 do ano de 2021. Apesar da idade dos jogadores em quadra, as finais do estadual foram dignas de gente grande.

O primeiro jogo da final contra a Associação Atlética Progresso Futsal (AAPF) foi vencido pela Korpus, em Candelária, por 4 a 2. O resultado dava a vantagem do empate para os meninos candelarienses no jogo de volta, em Bento Gonçalves, na quarta, 15.

No tempo regulamentar, o time da Korpus viu o placar se alargar de forma repentina: 5 a 0 para a APPF. A Korpus lutou para voltar para a partida, diminuindo a diferença para 5 a 3. A APPF, no entanto, foi bem-sucedida em frear o ímpeto candelariense e encerrou a partida em 6 a 3, garantindo a prorrogação. Luiz, o camisa 7 da equipe de Bento Gonçalves, marcou três gols e foi o principal destaque do tempo normal. Theo Herpich, João Paz e Luiz Molz fizeram os gols da Korpus.

O primeiro tempo da prorrogação foi acelerado e intenso, mas ninguém conseguiu abrir o placar. A arbitragem apresentou critérios controversos na marcação de infrações, o que fez a Korpus estourar o número de faltas. No segundo tempo, em mais uma falta da Korpus, a AAPF teve direito a um tiro livre direto. No rebote, o time da serra abriu o placar: 1 a 0.

A Korpus passou a buscar o gol de forma incessante. No entanto, numa escapada, a AAPF ampliou o placar para 2 a 0, novamente com Luiz. Poucos segundos depois, faltando um minuto para o fim da partida, Antony desconta e incendeia o jogo. Faltava apenas um gol para a Korpus levar a disputa para os pênaltis.

Precisando do gol, a Korpus se atirou para cima do adversário. No entanto, em um erro na saída de bola, Luiz, o grande nome da partida e autor de cinco gols, deu números finais à prorrogação: 3 a 1.