Logo Folha de Candelária
Saúde 17/10/2023 14:55
Por: Charles Silva

Hospital Candelária reforça medidas de proteção frente ao aumento dos casos de covid-19

Na segunda, 16, a entidade chegou a determinar o uso obrigatório de máscara de proteção dentro das dependências da instituição, no entanto, na terça, 17, optou por revogar a medida, flexibilizando a nova norma

Nesta segunda, 16, o Hospital Candelária emitiu um comunicado oficial reforçando as medidas preventivas contra a propagação da COVID-19. Devido ao recente aumento de casos positivos, incluindo entre os funcionários da instituição, a direção do hospital, em conjunto com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), deliberou pelo uso obrigatório de máscaras dentro das instalações. No entanto, na terça, 17, voltou atrás na medida, tornando o uso opcional para colaboradores, pacientes e acompanhantes.

De acordo com a Coordenadora de Enfermagem, Julia Gabe, nos últimos dias alguns pacientes internados na instituição foram diagnosticados com o vírus da covid, e, na sequência, três membros da equipe, em diferentes setores, também positivaram. "Não há motivo para pânico, mas como serviço de saúde, temos o compromisso e a responsabilidade em zelar pela saúde de todos, tanto pacientes como funcionários. Por isso, para evitar o risco de um possível surto interno, e considerando as mudanças de clima recentes com muitos resfriados e sintomas respiratórios, optamos por reforçar algumas medida protetivas, como o uso da máscara", relata. 

A comunidade local e os frequentadores do hospital são encorajados a aderir ao uso da máscara de proteção nas dependências do Hospital. Medidas como esta reforçam o compromisso da instituição em priorizar a segurança e a saúde de sua comunidade. A determinações serão avaliadas a cada 15 dias e prorrogadas conforme a necessidade, visando a proteção coletiva.