Logo Folha de Candelária
Geral 16/03/2020 16:03
Por: Redação

Instituições de ensino estaduais suspendem aulas a partir do dia 17

Em sua página na rede social Facebook, o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 16, que as atividades da rede escolar de ensino estarão suspensas a partir desta quinta, 19. A suspensão é por período indeterminado Já as escolas municipais ainda se encontravam em indefinição na tarde de segunda, para quando estava agendada uma reunião com o prefeito Paulo Butzge, na qual seriam dadas orientações quanto ao procedimento a ser adotado.

O Colégio Nossa Senhora Medianeira, por sua vez, divulgou nota aos pais dos alunos informando que, por precaução, diante do avanço dos casos de contágio pelo Coronavírus no Estado e atento às orientações do SINEPE e do Ministério da Saúde, terá suspensas as aulas e atividades extraclasse a partir do dia 17 de março.

Também a Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC – suspendeu temporariamente as aulas presenciais em função da pandemia do Coronavíru. A instituição obedeceu a recomendações do Ministério da Saúde. Estão incluídos na medida os alunos de graduação presencial, dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, de Stricto Sensu, de extensão, além das atividades do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru). Os cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD) continuam normalmente.

HOSPITAL CANDELÁRIA - As precauções para conter a disseminação do Coronavírus atingem outras esferas. O Hospital Candelária, por exemplo, anunciou, no início da tarde de segunda, a suspensão das visitas a pacientes internados na casa de saúde. Está prevista para a manhã de terça, 17, uma reunião entre a Secretaria da Saúde e Hospital Candelária objetivando esclarecer dúvidas e repassar orientações sobre procedimentos gerais a serem adotados frente à situação.

Até a tarde desta segunda, havia sete casos confirmados de Coronavírus no Estado.