Logo Folha de Candelária
Esporte 28/07/2018 11:44
Por: Redação

Municipal de Futsal 2018: Marvados é campeão no masculino e no feminino

No feminino, o título veio na prorrogação, enquanto que no masculino conquista foi assegurada após nova vitória sobre a Semal. No master, o Olarias é o campeão

  • Marvados: campeão masculino e feminino
  • A equipe da Semal, com a premiação do vice-campeonato livre
  • A equipe do Medianeira com a premiação do vice-campeonato feminino
  • No palco dos campeões, a equipe do Marvados feminino
  • O início da festa do título do Marvados na livre
  • Semal: vice-campeão livre
  • Marvados: campeão livre
  • Olarias: campeão master
  • FCC: vice-campeão master
  • Jogadoras do Marvados iniciam a comemoração do título do feminino
  • Marvados: campeão feminino
  • Colégio Medianeira: vice-campeão feminino
  • CEF, de Santa Cruz: campeão mirim
  • 25 de Julho, de Arroio do Tigre: vice-campeão mirim

Com o ginásio Walter Filter completamente lotado, chegou ao fim na noite de sexta, 27, a edição 2018 do Campeonato Municipal de Futsal de Candelária. E foi uma noite memorável para os atletas e simpatizantes do Marvados, equipe que comemorou o título máximo em disputa nas categorias masculino e feminino. A rodada iniciou com a final mirim, a única categoria que contou com equipes de fora. CEF de Santa Cruz do Sul e 25 de Julho de Arroio do Tigre disputaram a final. Após o 1 a 1 da primeira partida, a equipe da CEF levou a melhor, batendo o adversário por 2 a 0, com gols de Tiago e Murilo. A premiação da categoria foi feita pela organização logo após o encerramento do jogo. Pedro foi o goleiro menos vazado, enquanto que Felipe foi o goleador da categoria. Ambos são atletas da CEF. A Korpus Futsal conquistou o troféu de terceiro lugar. Na sequência, aconteceu a esperada decisão da categoria feminina, entre Marvados e Colégio Medianeira. Assim como ocorrera nos confrontos anteriores, os dois times protagonizaram uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes. Desta vez, o Medianeira levou a melhor, derrotando o adversário por 2 a 1, com gols de Thaline e Juliana. Maiara descontou. O resultado levou a decisão para a prorrogação, levando em conta que no jogo anterior o Marvados havia vencido por 3 a 2. E no tempo suplementar, o campeonato acabou decidido em um pênalti assinalado contra o Medianeira. A penalidade foi marcada após a bola bater na mão de Thaline dentro da área. A goleira Eloisy bateu e marcou o gol do título do Marvados, muito comemorado pelas atletas ainda dentro de quadra. Nesta categoria, Eloisy, do Marvados, foi a goleira menos vazada. Thaline, do Medianeira, foi a goleadora e também recebeu o troféu de destaque da competição. A equipe do Sem Compromisso foi premiada como a terceira colocada.
Já na decisão do master, o título foi decidido no tempo normal. O Olarias - que já vencera o primeiro jogo por 1 a 0 -  tornou-se campeão após nova vitória sobre o FCC por 4 a 1. Édson abriu o escore em favor do FCC, porém depois só deu Olarias. Alemão (2), Cléber e Marcos Beise anotaram os gols da equipe vencedora. Quaty, do Olarias, foi premiado como goleiro menos vazado, enquanto que Charles, do FCC, foi o artilheiro. O destaque do campeonato representou uma homenagem da organização pela brilhante carreira esportiva do goleiro Zeiro, do Bataioli, equipe que conquistou a terceira colocação. Por fim, teve início a decisão da categoria livre, entre Marvados e Semal. Em partida em que prevaleceram as ações defensivas de ambos os times, o Marvados acabou levando a melhor. O único gol da vitória por 1 a 0 do time das cores azul e amarelo foi anotado por Juninho aos 13m35 da primeira etapa. Como também havia vencido o primeiro jogo (3 a 2), os atletas, dirigentes e torcedores do Marvados comemoram o oitavo título da equipe no Municipal de Futsal de Candelária. Marcelo e Bill, do Marvados, dividiram o prêmio de goleiro menos vazado, enquanto que Juninho, recebeu o troféu de goleador e de destaque da competição. A equipe do Maxxy recebeu o troféu de terceira colocada na categoria livre.