Logo Folha de Candelária
Rural 05/07/2019 15:38
Por: Tiago Mairo Garcia

Seminário debate turismo rural em Candelária

Encontro foi realizado na última quarta, 3, na Câmara de Vereadores

  • Cibele da Silva destacou importância de valorizar o turismo rural - Fotos: Tiago Mairo Garcia - Folha
  • Oito rotas apresentaram seus roteiros durante o evento
  • Rota Caminho das Flores, Cores e Sabores, de Ipiranga do Sul, foi a primeira a se apresentar
  • Público lotou a Câmara de Vereadores para participar do evento

Um momento para troca de experiências com objetivo de valorizar e incentivar o turismo rural no interior. Com essa proposta, a Agência de Turismo Viva Turismo Tchê, de Candelária, sediou na última quarta, 3, na Câmara de Vereadores, o Seminário de Gastronomia e Turismo com o tema Rotas Gaúchas, conversação sobre turismo e gastronomia rural.

Um expressivo público lotou o salão principal da Câmara de Vereadores para acompanhar o evento. Após ser realizada a solenidade de abertura com a presença de autoridades, teve início as apresentações das Rotas Turísticas Caminho das Flores, Cores e Sabores, de Ipiranga do Sul, Rota Caminho da Forqueta (Arroio do Meio), Delícias da Colônia (Estrela), Rota do Bergamasco (Caxias do Sul), Rota Verdes Vales - Sítio Buraco Fundo (Vale Verde), Rota Germânica (Westfália), Caminho dos Moinhos (Ilópolis) e Rota Caminho dos Tropeiros (Candelária).

A coordenadora do evento, Cibele Silva, da Agência Viva Turismo Tchê, destacou a importância de se criar um roteiro turístico rural para valorizar o turismo e a gastronomia no interior. Ela agradeceu a todos que participaram, salientando que o seminário foi uma ótima oportunidade para se trocar experiências. “Nada nasce grande, tudo é pequeno, mas queremos inspirar para que esse trabalho cresça e que o turismo rural se torne uma realidade”, disse Cibele, em sua manifestação durante o seminário. Ao final do evento os participantes receberam certificados entregues pela organização.