Logo Folha de Candelária
Polícia 12/02/2021 15:35
Por: Diego Foppa

Polícia identifica suposta autora de atropelamento

Investigação apontou que mulher de 24 anos, natural de Santa Cruz do Sul estaria dirigindo o veículo

Um violento caso de atropelamento chamou a atenção no final da tarde do último domingo, 7, quando Rosicler Schmachtenberg da Silva, de 54 anos, foi atingida uma camionete Toyota Hilux, preta, no momento em que trafegava de bicicleta ao lado da sobrinha pela Avenida Marechal Deodoro. O caso aconteceu por volta das 19h30 e imagens de câmeras de segurança circularam em grupos de WhatsApp no decorrer da semana. A vítima foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Candelária para atendimento. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos ela foi transferida ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde permanecia internada em estado grave, até o fechamento desta edição.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e, posteriormente, repassada à Polícia Civil, que está investigando o caso. Segundo a delegada Alessandra Xavier, a polícia acredita que quatro mulheres estavam no veículo, sendo duas menores de idade. “A condutora seria uma jovem de 24 anos, natural de Santa Cruz do Sul”, adianta. Ainda segundo Alessandra, o veículo envolvido no fato também estaria identificado. “O veículo não era da motorista, mas sim de alguém que ela tinha alguma possível ligação. Entramos em contato com o proprietário, conforme apontava nosso sistema, mas ele nos afirmou ter vendido a camionete, sem realizar a transferência”, explicou.

Ainda de acordo com a delegada, testemunhas serão ouvidas para confirmar a identidade da suspeita e o veículo, que deverá ser apreendido. A polícia também investiga se a condutora teria ingerido bebida alcoólica. “Precisamos apurar uma série de fatos, inclusive se ela possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, finalizou.