Logo Folha de Candelária
Rural 01/04/2022 09:16
Por: Odete Jochims

Educação: Curso Técnico do Lepage retoma atividades extracurriculares

Estudantes fizeram estágio supervisionado, tiveram palestras e visitaram a Expoagro Afubra

  • Turma de alunos do terceiro ano que iniciaram o estágio
  • Palestra do professor Barata
  • Visita Expoagro Afubra

Com o início do ano letivo e a retomada das aulas presenciais, as atividades extracurriculares estão voltando a fazer parte do cotidiano dos alunos do curso Técnico em Agronegócio da escola Lepage. No mês de março, os alunos tiveram ações de grande importância para o seu aprendizado.

No dia 16, os alunos do curso técnico integrado ao ensino médio iniciaram o estágio curricular supervisionado obrigatório. A atividade oferta ao aluno uma experiência mais próxima ao mundo do trabalho, estimulando-o a aplicar os conhecimentos teóricos obtidos ao longodo curso. O estágio possui carga horária de 400 horas, ocorrendo em estabelecimentos agrocomerciais, empresas de consultorias e assistência técnica e unidades de produção agrícola do município de Candelária e Vale do Sol.

A escola também ofereceu palestras. No dia 18, o Professor Vitor Hugo Baratieri, conhecido como “professor Barata”, palestrou para os alunos sobre equilíbrio operacional, qualidade óleo diesel, entre outros. O professor Barata é natural da cidade de Capela de Santana, tem um vasto conhecimento na área de manutenção e utilização de máquinas agrícolas. Atualmente ele é instrutor da empresa LS Tractor e responsável pelo projeto Aprendiz em Campo.

Posteriormente, o mesmo professor Barata convidou três alunos do curso para participarem da Expoagro Afubra 2022 como estagiários da empresa LS Tractor no projeto Aprendiz em Campo. Nesta ocasião os alunos selecionados para participar foram Aurélio Augusto Borstmann e Maria Anália da Silva Souza, do segundo ano, e Jardel Henrique Priebnow, do terceiro ano do curso técnico integrado ao ensino médio.

Para a coordenadora e professora do curso, Joceana Türk, as experiências vividas pelos educandos junto à feira foram de imenso valor teórico, prático e pessoal. “Essa e tantas outras atividades são ofertadas para os nossos futuros técnicos, de modo que eles consigam potencializar o conhecimento adquirido no curso”, avalia